Um coração sábio

O Salmo 90.12 afirma: Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. O velho Moisés pede algo confiante naquilo que Deus é: eterno e soberano. Ele pede para o Eterno que ele nos ensine sempre a contar os nossos dias, de tal maneira, que tenhamos um coração cheio de sabedoria. O reformador João Calvino diz que é para Deus nos ensinar conforme o número dos nossos dias. Moisés entende que a sabedoria no seu contexto é algo raro e valioso para um homem. Por isso, ele pede para que Deus ajude o seu povo a alcançar um coração totalmente instruído na sua Lei divina. E uma das maneiras é nos lembrar a brevidade da nossa vida. 
Não duramos muito tempo aqui nesta terra, temos uma eternidade espiritual dentro de nós. E o exercício da sabedoria é quando olhamos para a estrutura humana e percebemos que ela é totalmente frágil e dependente da ação soberana do Eterno Deus. Moisés pede instrução no coração para compreender mais a sabedoria e reinado do seu Deus. Essa é uma oração valiosa porque precisamos tanto de sabedoria, de discernimento espiritual para falarmos e vivermos o que combina com a caminhada nas Escrituras. Que tenhamos esse coração sábio diante do Senhor Deus! (Livro Poesia e oração).

Comentários

Postagens mais visitadas