Anunciemos as nações que o Senhor é cheio de glória

O Salmo 96.1-9 chama a atenção para todas as nações que são convidadas para cantarem ao Senhor um cântico novo. Todos são convidados para bendizer o seu nome e anunciar de dia após dia a sua salvação. Todos os homens, apesar de serem pecadores, são convidados para anunciar entre as nações a glória de Deus e as suas maravilhas. 

Nos versículos 7 a 9 é um texto igual ao Salmo 29.1-3: Todas as nações são conclamadas a levarem tributos ao Senhor. Este é um ato de reconhecimento de um vassalo na cultura judaica. O salmista exorta: Adorai ao Senhor vestidos de trajes santos; tremei diante dele, todos os habitantes da terra. 
No versículo 10 o salmista diz que o Senhor reina. No templo do Senhor todos trazem tributos ao Senhor e dizem: O Senhor reina. A proclamação de que o Senhor reina faz parte do uso do verbo no versículo 2 “proclamar” – pasah – termo hebraico que significa: eu evangelizo. Então o conteúdo do Salmo é totalmente evangelístico. 



O convite no Salmo é que a cada dia devemos anunciar que Deus reina. Lembrando a ideia de Isaías 52.7. Evangelizar é proclamar que o Senhor vence a todos e reina para sempre. Aprendemos que anunciar o Evangelho é dizer: O Senhor reina (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas