Rute uma moça pura


Acabei de ler o Livro de Rute pela 31a vez. Que livro precioso, onde vemos a ação do Eterno diante de uma situação absolutamente confusa e dura! Tanto que Noemi pede para ser chamada de Mara (significado do nome amargo). Ela perdeu marido, filhos e pediu para as noras seguirem viagem na vida. Rute não quis e ficou com a sogra. E essa moça pura, santa e que foi tocada pelo Eterno, é um retrato de alguém que o Eterno usa para cumprir os planos eternos.
Rute ama a sua sogra, ela permanece pura e não se dá a conhecer a Boaz. Ela confia na providência do Eterno. E depois de vários acontecimentos na vida, ela se casa com Boaz - seu resgatador, e se torna a vó de Jessé que viria a ser pai de Davi. Confesso que fiquei emocionado de novo ao ler este livro hoje.
O nosso desejo deve ser o de imitar essa mulher preciosa na conduta e no caráter. O texto diz: Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa (Rute 3:11). Sejamos homens e mulheres fiéis e sensíveis diante do Eterno como Rute.
 
_______
Alcindo Almeida

Comentários

Antonio Batalha disse…
Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

Postagens mais visitadas