Leituras no mês de Janeiro de 2012

OLYOTT, Stuart. Ouse Ser Firme: O Livro de Daniel. São Paulo: Editora Fiel, 2011. Ouse Ser Firme foi escrito para tornar o livro de Daniel claro, compreensível e edificante a todos os leitores, estimulando-os a estudar este importante trecho das Escrituras com mais seriedade e entusiasmo. Olyott, em seu estilo simples, vívido e abrangente, demonstra que Daniel é um livro profético de fácil compreensão e com uma mensagem atual e necessária para o cristão – uma mensagem que nos encoraja a ser firmes, mesmo diante das situações mais hostis e mais duras dificuldades. Contém 208 páginas.

LUTZER, Erwin. Um minuto depois da morte. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2011. Muita gente passa a vida inteira se preocupando mais com as próximas férias do que se preparando para a eternidade. Infelizmente, somente quando somos confrontados pela sombra da morte ― seja pela partida de alguém muito querido, por causa de uma doença que nos ameaça ou qualquer outra circunstância ― é que passamos a pensar mais profundamente sobre aquilo que nos espera quando a existência física chega ao fim. Nesta edição atualizada de Um minuto depois da morte, um dos best-sellers do renomado teólogo Erwin W. Lutzer, o leitor é incentivado a estudar e encontrar na Bíblia a resposta para vários questionamentos referentes à morte, como: Experiências de quase morte podem nos ensinar algo sobre a eternidade? O que a Bíblia diz sobre o Paraíso, inferno e purgatório? Será que posso ter a certeza de que irei para o Céu? Contém 160 páginas.

ELLUL, Jacques. Se és filho de Deus. Brasília: Editora Palavra, 2011. Nos últimos anos, a natureza de Jesus Cristo tem sido atacada como nunca antes. Na literatura surgiram livros que enfatizam sobremaneira a natureza de Jesus que não davam espaço para o divino. No cinema produziram filmes mostrando um Jesus crucificado excessivamente frágil, quase débil, que sonha com uma vida diferente, longe de sua natureza divina. Por sua vez, muitos cristãos ressaltam tanto o aspecto divino da natureza de Jesus, que ele se torna figura etérea, distante, sem tentações e sofrimentos. Em Se és o filho de Deus, o famoso teólogo e sociólogo Jacques Ellul nos apresenta a realidade mais profunda da natureza de Jesus: ele era o mesmo tempo totalmente humano e divino. Ele sabe que sofremos nessa vida e, por isso, pode nos ajudar. Contém 96 páginas.

CAMPANHÃ, Josué. Administração da vida. Potencializando os recursos do seu dia-a-dia. São Paulo: Voxlitteris, 2011. Observe a imagem da capa. Ela retrata exatamente a maneira como muitos de nós estamos diante da vida: andando na corda bamba. Diante de tantas solicitações, responsabilidades e compromissos, a vida vai se tornando como um carro sem freio descendo a ladeira. Sabemos que a coisa não vai terminar bem, mas sentimo-nos sem capacidade ou força de vontade para interromper tudo e tomar outro rumo. Viramos escravos de nossa própria agenda, sem ânimo para administrar de maneira sensata o nosso tempo, os nossos relacionamentos e as nossas atividades. Administração da Vida não deve, em hipótese alguma, ser visto como uma tábua de salvação. Seria injusto abrir o livro com tal expectativa. Tampouco procure receitas mágicas que farão seu tempo render ou tornarão sua vida mais relevante e com objetivos que vão além do cartão de ponto, do prato de comida e do travesseiro. Contém 127 páginas.

COLEMAN, Wayne Jacobsen e Dave. Por que você não quer mais ir à Igreja? Editora: Sextante, 2009. O nome do livro já é bem sugestivo. Causa atração em alguns e em outros, um instinto automático de torcer o nariz e menear a cabeça. Ele é uma ficção e conta a história de Jake, um pastor auxiliar de uma igreja em ascensão que vem passando por um tempo de desânimo e angústia. O que mais o incomoda é que ele sendo um pastor e tendo tanto tempo de fé não deveria mais passar por momentos como esses. Certo? O livro não apresenta uma trama super complexa, cheia de reviravoltas, é praticamente uma série de diálogos entre Jake e João, um senhor misterioso que surge na sua vida e que através de perguntas instigantes começa a fazer uma transformação nos conceitos de Jake. Contém 221 páginas.

PACKER, J. I, Carolyn Nystrom. Oração do dever ao prazer. São Paulo: Cep, 2009. Oração é parte da essência da vida cristã. Envolve nossas crenças, emoções, valores, esperanças e temores, certezas e incertezas, conhecimento e ignorância. Como os autores explicam, este livro "é um trabalho de coração a coração, no qual dois cristãos que tentam orar e desejam que sua oração seja cada vez melhor, compartilham idéias sobre o que estão fazendo. Nosso objetivo não é somente esclarecer o entendimento cristão, mas alimentar a vida cristã. Em uma oração autêntica, mente, coração e mãos seguem juntos". Com sabedoria, humildade e sinceridade os autores nos conduzem a diferentes maneiras de orar, incluindo meditação, louvor, súplica, lamento e segurança. Em Oração, os autores não apenas ensinam sobre oração, mas nos desafiam e inspiram a fazer isso apontando para uma clara compreensão da realidade de Deus e de seu caráter. Contém 286 páginas.

AMORESE, Ruben. Meta história - A história por trás da história da salvação. Meta-História conta a história da história. Busca razões mais profundas para os acontecimentos envolvendo o plano da salvação, a fim de libertá-los da escravidão ao tempo, espaço e matéria. O autor trabalha com textos bíblicos que, embora não tratem diretamente da história da salvação, constituem-se em um relato que explica essa história. Trata-se, portanto, de uma meta-história. Provocante, bem-humorado, e tendo a cruz como ponto de referência, este livro visa proporcionar ao leitor uma compreensão integrada da Bíblia, naquilo que ela revela sobre o não-central, não-doutrinário, porém encantador. Pois bem, este livro é para você. É claro que ele não tem a pretensão de responder a todas as perguntas difíceis, mas com certeza vai lhe abrir novos horizontes, para a compreensão das Escrituras. Contém 286 páginas.

LUCADO, Max. Soluções de Deus para os grandes e pequenos problemas. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2011. Com uma brilhante carreira em mais de 25 anos como escritor e orador, Max Lucado já foi alvo de vários questionamentos de leitores e/ou participantes de suas inúmeras palestras por todo o mundo. São muitas perguntas que surgem, e muitas delas, são recorrentes e dizem respeito a experiências comuns a todos os seres humanos. No livro Soluções de Deus para os grandes e pequenos problemas, Max Lucado traz respostas para mais de 150 questões sobre a vida e seus dilemas diários como educação dos seus filhos, dificuladades nas diversas espécies de relacionamentos, problemas financeiros e muito outros assuntos do nosso dia a dia. Também aborda temas um pouco mais complexos como: papel da espiritualidade, finalidade da dor e a razão da esperança, sempre em um estilo leve quanto profundo que o consagrou como um dos autores mais animados da atualidade. Contém 316 páginas.
 
HILDER, Stutz. Café com Deus. São Paulo: Fôlego, 2011. Quem diria, você e o próprio Deus tomando um café e conversando, como dois amigos sobre coisas da vida. Como um grande amigo a quem você fala coisas da alma e do coração. E pensando sobre essa dinâmica vem uma pergunta que o Hilder responde neste livro em várias partes: Será que nos relacionamos com Deus da mesma maneira que nos relacionamos com os nossos amigos? Lendo esse livro você vai descobrir como através dos mais diferentes temas e assuntos Deus se faz realmente presente em nossa vida. Um amigo, um grande amigo que você pode convidar pra tomar um café e abrir o coração sem medo. “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois Eu sou o seu Deus. Eu lhes dou força e os ajudo; Eu os protejo com a Minha forte mão” (Isaías 41.10). Desfrute da amizade com Deus. Aproveite e faça um convite a Ele. Vamos tomar um café? Contém 220 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas