Leituras no mês de julho de 2011

LUCADO, Max. Simplesmente como Jesus. Rio de Janeiro: CPAD, 2005. O desejo supremo de Deus é fazer você à imagem de Cristo. Mas como ocorre esta mudança? Se Deus deseja que eu seja como Jesus, porque ainda me pareço comigo mesmo? Neste livro o autor mostra porque Deus quer mudar o homem e revela seus métodos de transformação. Deus o ama do jeito que você é, mas não quer deixá-lo da mesma maneira. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus. Contém 237 páginas.

PIPER, John. Completando as aflições de Cristo. São Paulo: Shedd, 2010. Quando, em 430 d.C., Agostinho entregou a liderança de sua igreja, seu sucessor ficou tão devastado pelo sentimento de inadequação para o cargo que declarou: O cisne silenciou, temendo que a voz do gigante espiritual se perdesse com o tempo. Mas, por mil e seiscentos anos, Agostinho não silenciou – nem aqueles que, depois dele, anunciaram fielmente a causa de Cristo. A vida deles tem inspirado todas as gerações de crentes e deve despertar em nós uma grande paixão por Deus. William Tyndale, Adoniram Judson e John Paton. Esses três homens foram embaixadores fiéis que enfrentaram aflições momentâneas e a morte, diariamente, para que outros pudessem colher a eternidade no céu. Que sua fidelidade e sacrifício intensifique a sua paixão por tornar o amor e o mérito de Cristo conhecidos entre as nações. Contém 144 páginas.

JOHNSON, Bill. Face a face com Deus. São Paulo: Editora Vida, 2011. A busca decisiva para experimentar sua presença. Em Face a face com Deus, Bill Johnson ajuda você a insistir na busca de níveis mais profundos da presença de Deus em sua vida, compartilhando os princípios que ele aprendeu, bem como histórias da vida real de sua igreja e seu ministério. Todos queremos fazer parte de algo maior que nós mesmos, saber que Deus nos ama e tem um plano para a nossa vida. Contém 1 páginas.

JUNIOR, Emílio Fernandes. A fé e o Trabalho - Neemias. São Paulo: Editora Fôlego, 2011. Este livro revela que é hora de buscar "contaminar" o líder e os liderados, a fim de ajudá-los a alcançar objetivos maiores em sua vida pessoal e profissional, tornando-os mais produtivos e frutíferos e resgatando os sentimentos, lembranças e promessas que estavam abandonados no fundo de uma gaveta, esquecidos pelo tempo. Contém 120 páginas.

PEREIRA, Klênia Fassoni, Lissânder Dias e Welinton org. Uma criança os guiará. Por uma teologia da criança. Minas Gerais: Ultimato, 2010. A criança não pode passar despercebida, seja em nossa reflexão social e teológica, seja em nossa vivência familiar e comunitária. É preciso enxergá-la como fonte de aprendizagem em um mundo esquecido de valores que ela preserva. O texto de Isaías 11.6 (e um pequenino os guiará), que inspirou o título deste livro, refere-se a Jesus. É surpreendente refletir sobre o maior evento da história da humanidade a partir da figura de uma criança. Uma Criança os Guiará vai ajudá-lo a colocar-se no caminho. Trata-se de um ponto de partida. Há uma peregrinação à frente: que nos próximos dias, além da leitura do livro, você preste mais atenção nas crianças. Aproxime-se delas e ouça-as com o coração. Jesus disse que quem quiser entrar no reino tem de se tornar um pequenino. A criança é a melhor parte da vida humana. Ela concentra muitas das virtudes que Deus gostaria que vingassem na humanidade (Ariovaldo Ramos). Contém páginas.

ALMEIDA, Alcindo. Poesia e oração. Série Intimidade com a Palavra - Livro de Salmos. (Volumes 1, 2, 3, 4 e 5). São Paulo: Fôlego, 2011. Os Salmos nos ajudam a equalizar o que cremos sobre a vida (nossa confissão de fé) com o que de fato encontramos na vida (o dia-a-dia). É um mosaico que registra diários pessoais e comunitários de pessoas que tentaram construir uma caminhada de fé íntegra. Nas janelas desse mosaico encontramos um contraste de alegria e tristeza, convicção e dúvida, esperança e crise, dor e conforto, decepção e realização, amizade e traição, acolhimento e indiferença. Podemos notar que talvez a razão pela qual os Salmos encantem o nosso coração é que essas orações expressam o que muitas vezes sentimos, sem dizermos uma única palavra. Ao lermos os Salmos construímos uma gramática para a vida. Em meio aos caminhos e percalços da vida, o salmista identifica rotas, sinais, valores e referenciais. A constatação é que a vida só faz sentido se ela é construída a partir de Deus. Soren Kierkegaard disse que “a maior felicidade de um ser humano é a de ser ajudado por Deus”. Nos Salmos fica claro que Deus nos ouve e deseja ser ouvido por nós. Geralmente oração é definida como falar com Deus. Os Salmos mostram uma realidade diferente; oração é um ato interativo: “falar converge com ouvir”. Contém 988 páginas.

CORTELLA, Mario Sergio. O que a vida me ensinou. Se você não existisse, que falta faria? São Paulo: Saraiva Editora, 2009. Sergio Cortella aborda questões como - Qual é a sua verdade? Qual é a sua essência? O que permanecerá de você no mundo? Se você não existisse, que falta faria? O autor conta suas experiências, seus medos e os obstáculos que teve que percorrer para chegar ao topo. Contém 112 páginas.

HINN, Sam. Transformado em sua presença. Rio de Janeiro: Danprewan, 2008. Em um momento impressionante e sobrenatural, mudou a sua vida para sempre, Sam Hinn experimentou a presença do Senhor, que "Quero fazer com que você tenha fome da presença do Senhor, por que sei que ela mudará você também", escreve ele. Você deseja tocar o coração de Deus? Você esta buscando intimidade com ele? No livro Transformando em sua Presença, Sam Hinn usa a Escritura Sagrada e sua experiência pessoal para mostrar - lhe como entrar na presença do Senhor através da adoração. Contém 191 páginas.

OMARTIAN, Stormie. Dez minutos de oração para transformar sua vida. São Paulo: Mundo Cristão, 2011. Não existe uma fórmula de oração. Orar é comunicar-se com Deus, sem um script ou formato. Nesta obra, Stormie Omartian oferece a você uma ferramenta prática para estreitar o seu relacionamento com Deus. Para que nenhum motivo de oração seja negligenciado em sua vida diária e você desfrute do máximo que essa prática pode oferecer, conheça os dez focos de oração que Stormie apresenta. São maneiras simples e eficazes para você acender o seu relacionamento com Deus. Sua vida, as pessoas e situações ao seu redor precisam muito da sua oração. Em Dez minutos de oração para transformar sua vida, Stormie ajuda você a orar de forma mais efetiva. Ela responde a grande questão: "Como maximizar o tempo que tenho em oração e ver bons resultados?" Você não precisa dedicar exatos dez minutos de seu tempo para conversar com Deus, esse papo pode durar muito mais! Comece aos poucos e deixe esses insights poderosos impactarem sua vida e promoverem uma mudança em todos os seus momentos de oração. Contém 96 páginas.

DRISCOLL, Mark. Confissões de um Pastor da Reformissão. Rio de Janeiro: Tempo de Colheita, 2009. Se você tem um sonho insista nele, porque apenas duas coisas pode acontecer, dar certo ou dar errado e geralmente só dá errado quando você deixa o foco e começa a se perder no meio de argumentos e detalhes, perdendo a chance de lutar pelo principal do seu sonho. O fator é insista, persista, mas nunca desista porque um dia você conquista. Se Deus colocou em seu coração faça! É simples. Mark Driscoll é um sarcástico que teve a coragem quando poucos queriam mudar uma estrutura e sair do mesmo, ele em Seattle fundou a MarsHill em 1996. Vou escrever aqui 3 historias que colocaria qualquer pessoa com pouca vontade mas com um coração bom em apuros para fundar uma igreja. Contém 216 páginas.

HIANG, Charles W. Watchman Nee - Um homem de Deus. São Paulo: Abba Press, 2003. Poucos homens souberam interpretar o Cristianismo em sua própria cultura como o chinês Nee Tosheng ou Watchman Nee. A China e o mundo, um dia, ainda vão render à memória desse servo do Senhor a honra que ela merece. Uma sucinta, mas completa reportagem de quem foi e o que fez esse homem de Deus, nascido em uma pequena cidade costeira chamada Swatow, próximo de Shanghai. Watchman Nee nasceu em 4 de novembro de 1903. Converteu-se a Cristo aos dezessete anos, viveu para pregar e testemunhar na China que só Jesus Salva, e morreu em 1972, após 20 anos de prisão, condenado por ser cristão. Contém 176 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas