Minha meditação em Ezequiel 36.26-28

- Texto de reflexão: Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis.

Há alguns dias li esse texto de Ezequiel, li novamente e várias perguntas surgiram no meu coração: Que Deus é esse que pega pecadores em suas mãos e os trata com graça profunda? Que Deus é esse que transforma coração de pedra em coração de carne. E a resposta veio de maneira profunda no meu coração.
Esse Deus eterno é o Deus das Escrituras que pega a mim e a você e nos dá um coração de carne. Esse Deus eterno é o Deus que tira a petrificação do nosso ser e coloca um coração novo, de carne. Um coração sensível para ouvir a voz da graça e do amor divino.
Esse Deus eterno é o Deus que nos dá o Espírito Santo para andarmos com a Palavra dentro de nós. Esse Deus eterno é o Deus que nos dá um coração novo para contemplarmos a sua bondade e presença. Que Deus é esse gente? Esse Deus é o Deus que nos chama de povo seu, nos chama de filhos por causa do seu Filho. E o Deus que nos livra de nós mesmos diante das falhas e do nosso egoísmo.
Que Deus é esse? É o Deus eterno da bondade, da graça, da compaixão e do amor infinito por mim e por vocês! Bendito seja o eterno pelo presente de um coração novo, coração de carne, coração que pode ser tocado por ele para que nós o amemos e nos rendamos diante dele!

__________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas