152 anos de existência no Brasil

No dia 12.08 de 1859 às 9 da manhã chega no Porto do Rio de Janeiro...um jovem precioso que teve seu preparo ouvindo Charles Hodge. Um jovem que fez muito durante 8 anos de vida aqui em nossa nação. Ele foi o missionário que trouxe o presbiterianismo ao Brasil.
No seu diário, transcrito em parte no livro “Simonton”, podemos ver sua luta interna. Aos 22 anos, sentiu uma necessidade de buscar seriamente a Deus pela oração e cuidadosamente leitura da Bíblia. Fez então sua pública profissão de fé e seguiu para o seminário de Princeton.
Durante o curso, a idéia de ser missionário não o deixava em paz, até que escreveu à junta de missões se oferecendo para trabalho no Brasil. E aqui ele fez muitas coisas em favor do Reino de Deus. Hoje temos 152 anos de existência no Brasil pela graça. Louvado seja o eterno por Simonton!
O nosso desejo é que Deus nos use na sua obra colocando o mesmo ânimo e afinco no Reino. A disposição no coração de Simonton. O seu amor pelo Reino mexe demais com o nosso coração!

Comentários

Postagens mais visitadas