Leituras no mês de junho de 2011

CHAPMAN, Gary e Catherine Palmer. Acontece a cada primavera. São Paulo: Mundo Cristão, 2010. Steve não a procura mais, não presta atenção ao que ela diz. Brenda já não anseia por sua volta ao fim do dia. Um romance sem futuro. Um casamento chegando ao fim. O longo e tenebroso inverno das relações parece inevitável. Em meio a uma forte tempestade, surge Cody, um andarilho desconhecido. Ele parece destinado a trazer problemas a um casamento já conturbado. Poderia um homem jovem, desgrenhado, de jeans e camiseta ser a solução para um relacionamento enfadonho? Seria a primavera de emoções voltando à vida de Brenda? O estranho era o motivo que faltava para a vizinhança se alvoroçar. Também o estopim para implodir uma série de crises em casamentos aparentemente perfeitos. Haverá salvação para os moradores de Deepwater Cove? Contém 304 páginas.

MAXWELL, John C. O mapa do seu sucesso. Uma estratégia simples para colocar você na estrada para o sucesso. São Paulo: Vida, 2010. A definição de sucesso não é a mesma para todo o mundo. O processo, este sim é o mesmo. Sucesso é conhecer seu propósito na vida, crescer para atingir seu potencial máximo e lançar sementes que beneficiem outros. “Quando você enxerga o sucesso como uma jornada, elimina o problema de ter de chegar a um nebuloso destino final". Em O mapa do seu sucesso, John C. Maxwell, cuja obra já figurou na lista de mais vendidos do New York Times, ensinará a você princípios práticos que o habilitarão a traçar os planos da sua própria jornada para o sucesso. Você aprenderá a fazer as malas para a viagem, a superar os desvios, a incluir a família nessa aventura e a construir relacionamentos profissionais importantes ao longo do caminho. John também propõe perguntas e exercícios que ajudam você a concentrar o foco do seu pensamento, a planejar sua abordagem e a incrementar seu progresso. O mapa do seu sucesso é uma ferramenta abrangente e inestimável para auxiliá-lo a percorrer a estrada que você foi criado para trilhar, a seguir sempre em frente, a realizar seus sonhos e a chegar firme ao final! Contém 256 páginas.

GUNDRY, Wayne e Dennis Rainey. Famílias fortes, igrejas fortes. Famílias estruturadas são uma das melhores formas para divulgar o reino de Deus. São Paulo: Vida, 2010. Como enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades para ministrar às famílias? Wayne Grudem e Dennis Rainey reuniram 13 cristãos experientes para abordar questões bastante atuais, como: a vida conjugal do pastor; pequenas coisas que podem estruturar ou destruir os casamentos; um ministério voltado para o homem; uma geração que sofre com a ausência paterna; a liderança do homem e a submissão da mulher; violência doméstica, homossexualidade e muito mais. De acordo com os autores, somente teremos igrejas fortes com o fortalecimento das famílias. Prepare-se para vencer este desafio lendo as palavras úteis, práticas e tremendamente encorajadoras desta obra singular! Contém 336 páginas.

CHAPMAN Gary. Linguagens de amor. São Paulo: Mundo Cristão, 2009. Ele manda flores quando o que você deseja é conversar? Ela o abraça quando o que você realmente deseja é ser respeitado? O problema não está em seu amor, mas em sua linguagem de amor. Existem cinco maneiras diferentes de falar e entender o amor entre um homem e uma mulher: as cinco linguagens do amor. Cada pessoa tem sua linguagem predominante, a que fala mais profundamente a seu coração. Por isso, muitas vezes o casal parece não se entender, não falar a mesma língua. "Ele não me entende", "Ela não me ama" e outros desabafos como esses estressam o relacionamento que tem tudo para ser inesquecível. Por mais bem-intencionadas e sinceras que possam ser suas ações e palavras, o casal só conseguirá comunicar-se bem se conhecer a linguagem predominante do outro. Para o Gary Chapman, amar é um compromisso diário. Para ajudar os casais a assumirem este compromisso, ele desenvolveu este devocional. As leituras propostas neste livro, curtas, porém profundas, serão o gancho perfeito para você descobrir e comunicar a linguagem do amor de sua vida. Uma ótima "desculpa" para ficar um minuto mais com quem você tanto ama! Estas leituras foram elaboradas para ajudar você e seu parceiro a construir um relacionamento franco, sincero e completamente apaixonado. Algo que não ocorre do dia para noite, mas que precisa ser conquistado a cada novo dia. Contém 384 páginas.

TOZER, A. W. Verdades que Transformam. Cinco votos para obter poder espiritual. São Paulo: Editora dos Clássicos, 2004. Há muitos vagabundos religiosos no mundo que não querem estar amarrados a coisa alguma. Eles transformaram a graça de Deus em libertinagem pessoal. As grandes almas, entretanto, são aquelas que se aproximam reverentemente de Deus compreendendo que em sua carne não habita bem algum. Não obstante, visto que crêem em Deus, com reverência assumem certos votos sagrados. Esse é o caminho para o poder espiritual. Nunca se Defenda e Nunca Aceite Qualquer Glória são alguns desses votos. Contém 84 páginas.

RODRIGUES, Humberto Xavier. Eu sou e os milagres de Jesus. Londrina: Ide, 2009. No evangelho de João, encontramos sete expressões ditas por Jesus que o revelam de uma maneira simples, mas muito profunda e eficaz: O Pão da Vida; A Luz do Mundo; A Porta; O Bom Pastor; A Ressurreição e a Vida; O Caminho, a Verdade e a Vida; A Videira Verdadeira. Olhar com atenção para cada uma delas, sob orientação do Espírito Santo, proporcionará um banquete maravilhoso. Não há conhecimento maior que conhecer a Jesus Cristo. Conhecê-lo é conhecer a Deus e ganhar a vida eterna. O evangelho segundo São João contém oito milagres que têm, todos eles, como objetivo principal revelar a pessoa do Senhor Jesus Cristo e levar o homem, através desta revelação, a crer. Contém 94 páginas.

MAXWELL, John C. Dia a dia com Maxwell. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2011. Um líder não é formado do dia para a noite. É preciso que cada princípio de liderança seja colocado em prática com regularidade. Do alto de seu extenso currículo e de seu prestígio como um dos maiores especialistas em liderança do mundo, John C. Maxwell é o nome ideal para quem deseja fazer esse exercício diário de desenvolvimento pessoal e profissional. Dia a dia com Maxwell conduz o leitor por 365 dias de lições inspiradoras e que ensinam a influenciar da melhor maneira possível as pessoas ao seu redor. Contém 418 páginas.

MAHANEY, C. J. Humildade - Verdadeira grandeza. São Paulo: Fiel, 2010. Deus afirma claramente que olha para os humildes. Ele também deixa claro que se opõe aos orgulhosos. A humildade e o orgulho são características que não podem coexistir. Onde uma é encorajada, a outra é derrotada. Qual delas você cultivará? C. J. Mahaney pinta um impressionante quadro da batalha diária que acontece silenciosa e violentamente no íntimo do cristão. Ele pergunta se você pretende acomodar passivamente o inimigo de sua alma, o orgulho; ou cultivar, com vigor, a sua melhor amiga, a humildade. Quando você reconhece o engano do orgulho e se humilha, torna-se livre para receber as abundantes misericórdias e graças inigualáveis. Você descobrirá que possui uma nova vida - uma vida que Deus favorece ricamente. Uma vida que glorifica a Deus, a qual você não desejará perder. Contém 130 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas