O DOMINGO DA ESPERANÇA JÁ CHEGOU...

Vejam que as mulheres vão logo de madrugada para cuidar do corpo de Jesus que talvez que era para ser encontrado em estado de putrefação, decomposição. E quando elas chegam percebem que a pedra do sepulcro fora removida, e elas entram e não encontram o Senhor Jesus. Elas ficam perplexas a este respeito. Ficam mais tristes ainda acerca da esperança delas. Mas, eis que surgem dois varões em vestes resplandecentes e indagam: Por que buscais entre os mortos aquele que vive?
Esta é uma palavra de mudança que os varões trazem para estas mulheres. A mudança é que o que estava morto, agora está vivo. O que estava na sepultura agora está fora dela. Os varões disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive? (Lucas 24.5b).
Esta palavra dos varões tem repercussão até hoje para a nossa vida, pois, de fato, Jesus já ressuscitou. O plano da redenção foi cumprido na morte do calvário e completado através destas profundas palavras destes dois varões.
Na ressurreição a morte foi banida, o irreversível foi revertido pelo poder da ressurreição. O Senhor mostrou quem de fato era triunfante. Hoje, nós como membros do corpo de Cristo temos a garantia da vitória, somos participantes da eternidade de Deus através da obra vicária do Senhor Jesus Cristo.
Temos uma perspectiva de vida diferente dos outros que buscam as coisas só da terra. Não, nós vivemos em função da glória de Cristo. A nossa esperança está agora, no domingo da ressurreição. Está na lembrança de que um dia este corpo que passa por tribulações, dores, decepções, angústias e sofrimentos, será transformado, renovado de maneira completa na aparição pela segunda vez do nosso Senhor Jesus Cristo.
Esta certeza no nosso coração faz com que tenhamos esperança no meio do desânimo, faz com que tenhamos alegria no meio da tristeza circunstancial. Faz com que tenhamos paz no meio da intranqüilidade e da turbulência do mundo.
A ressurreição do Senhor Jesus traz esperança viva para o coração desanimado. Nunca percamos de vista esta realidade da ressurreição porque assim, poderemos passar por todas as dificuldades e tribulações da nossa vida.

_____________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas