Meditando em Reis 11.4

Reflexão em I Reis 11.4
À medida que Salomão foi envelhecendo, suas mulheres o induziram a voltar-se para outros deuses, e o seu coração já não era totalmente dedicado ao Senhor, o seu Deus, como fora o coração do seu pai Davi.
Que coisa triste na vida desse homem sábio e profundo nos pensamentos. O resultado da infidelidade no coração de Salomão foi que ele seguiu os postes sagrados, a deusa dos sidônios, e Moloque, o repugnante deus dos amonitas.
Salomão fez o que o Senhor reprova, ele não seguiu completamente o Senhor como o seu pai Davi. Quando olho para o rei Davi penso que poderia ter todas as falhas e como teve mesmo. Adulterou com Batseba, matou o soldado fiel e leal Urias, matou traiçoeiramente alguns filisteus. Mas, jamais veremos alguma página do Velho Testamento dizendo que ele adorou outros deuses como seu filho. Que mancada do homem mais sábio e entendido de toas as épocas, se curvou diante de outros deuses. E isso, por causa das mulheres que lhe perverteram o coração.
Que Deus nos livre desta infidelidade no coração. Que tenhamos a ele por único Deus, único Senhor da nossa vida e coração. Que jamais nos curvemos diante de outro deus a não ser o Deus da Palavra, o Deus de Davi!
____________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas