O forjamento é um processo de transformação de metais. Antes de se tornar útil, o metal precisa ser trabalhado até obter uma forma que seja adequada para o objeto no qual será convertido.
O forjamento na nossa vida realmente nos torna pessoas mais maleáveis, mais mais sensíveis diante da ação de Deus. C. S. Lewis afirmou no seu livro O problema do sofrimento: “Deus sussurra em nossos ouvidos por meio de nosso prazer, fala-nos mediante nossa consciência, mas clama em alta voz por intermédio de nossa dor; este é seu megafone para despertar o homem surdo.”
Essa frase profunda de C. S. Lewis veio após o diagnóstico de câncer em Joy. Mesmo sabendo que Joy era divorciada, o que impedia o casamento religioso em igreja anglicana na época, e depois, de sua doença terminal, ele concordou em se casar. Primeiro civil, depois, contra todas as regras da igreja anglicana, também no religioso.
Depois de anunciar a morte dela e que seu único consolo que restava era seu enteado mais novo, ele diz: "Sobre como suporto o sofrimento, a resposta é: De quase todas as formas possíveis. Porque, como você talvez saiba, não se trata de um estado, mas de um processo.”
Claro que os momentos de dor e sofrimento nos machucam e nos deixam tristes, mas não reclamemos quando Deus nos mandar a dor e o sofrimento, pois esses momentos nos forjam para dependermos mais do Eterno Deus e entendermos melhor a sua vontade e propósito para a nossa vida.
O processo da dor e do sofrimento dói em nosso ser, mas nele Deus está nos forjando, nos lapidando e trabalhando em nós para sua própria glória! (Alcindo Almeida)
Quando sofremos, nos tornamos coparticipantes do sofrimento de Cristo. Obrigado, Rev. Alcindo
ResponderExcluir