Um grande problema nosso é que acompanhamos o pensamento da nossa sociedade que quer urgentemente que todos nós sejamos auto-suficientes e que nos bastemos a nós mesmos. Isso gera uma ansiedade maior ainda. Ela quer que resolvamos os problemas, sejam quais forem, e de maneira rápida.
Somos pressionados a suprir todas as necessidades materiais da vida e impressionar a todos com um estilo perfeito de vida. E como isso limita o coração da gente. E as consequências são de ansiedade profunda na vida.
A ansiedade nos faz esquecer que até o tempo da nossa vida está sob a direção do nosso criador. Muitas vezes não conseguimos caminhar na graça do Pai, com uma vida espiritual sadia porque não entendemos que todo propósito tem um fim direcionado e controlado por Deus.
Perdemos de vista a ideia de que Deus está no controle da nossa vida. É bom sabermos que todos os nossos dias estão contados na presença dele. Jesus afirma que não cai um fio de cabelo da nossa cabeça se o Pai não permitir.
Você não sabe o que acontecerá amanhã? Fique na paz do Senhor, Ele sabe daquilo que precisamos. Jesus disse isto aos seus discípulos: O vosso Pai sabe o que tendes necessidade, antes que lho peçais. (Mateus 6.8) Jesus indica a possibilidade de uma vida sem preocupações, uma vida em que todas as coisas estão se fazendo novas.
Jesus mostra para os seus discípulos que comida, bebida, regalias, busca por sobrevivência são coisas para os que não têm dependência de Deus Pai. Deve haver alguma diferença entre os discípulos de Jesus e os gentios, pois, os tais não têm esclarecimento algum, por isso, apegam-se tanto às coisas materiais.
Para os servos de Deus, a vida deve ser bem diferente, pois, Deus sabe qual é o melhor para a nossa vida, para a nossa sobrevivência. (Livro: Coração sábio. Série Intimidade com a Palavra. Eclesiastes)
Amém
ResponderExcluir