A personalidade humana não é auto suficiente. Ela não pode ser autônoma. A personalidade humana não consegue conhecer a si mesma a partir dela mesma. Acredito que somente através do diálogo com Deus que temos a possibilidade de ter uma personalidade redimida, através da redenção em Cristo temos a possibilidade de enxergar Deus como Criador, Redentor e Senhor.
Através do toque divino em nossa mente temos a restauração da nossa personalidade. Entendo que a terapia, a análise psiquiatra e toda ajuda emocional valem de alguma forma, para ajudar no ajuste da nossa personalidade. Mas, nada é superior à transformação que Cristo realiza em nosso ser por completo. Logo os terapeutas são instrumentos da graça de Deus para o ajuste da mente, personalidade e do ser da pessoa!
No processo de refletir o caráter de Cristo, passamos a nos conhecer. Exatamente por isso que Paulo disse que temos a mente de Cristo, porque sendo assim tem resgate, tem transformação, redenção e renovação. Ainda temos a presença da natureza pecaminosa em nós, por isso, a existência dos conflitos no ser e na nossa personalidade. Ainda carregamos os estragos do Éden em nossa natureza humana.
Então, peçamos ao Senhor para que molde a cada dia a nossa mente para que ela se pareça cada vez mais com a de Cristo! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário