quarta-feira, 23 de agosto de 2023

A vida é uma gangorra!


A vida é cheia de altos e baixos. Parece que vivemos uma gangorra, uma hora estamos lá em cima e outra, lá embaixo. Nessa semana, recebi vários pedidos de oração. Uma pessoa vai para o hospital sofrendo de um mal súbito, o outro bate o carro. A mãe da outra foi internada com risco de morte. O bebê tão novo fazendo quimio, algo que machuca o coração da gente. O homem de negócios que teve um rombo nas finanças. Enfim, tanta coisa que acontece na nossa vida que perdemos o chão, perdemos a tranquilidade na vida. 
A realidade é que no meio do nosso sofrimento, não fora dele, Jesus penetra em nossa tristeza, dor, angústia, ansiedade, peso e tribulação e nos segura pela sua mão. Jesus nos trata com seu jeito suave e ficarmos em pé mesmo chorando e sofrendo. No meio dos vales sombrios e das longas noites de dor, somos consolados e amparados por Ele. 
O texto sagrado afirma: Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. (Salmo 56:3,4) Todas as vezes que sofrermos por alguma perda, alguma dor, alguma tribulação, confiemos em Cristo, confiemos na sua direção. 
Jesus sabe de tudo, Ele nos conhece por inteiro. Percebam que o salmista fala de temor. Temos mesmo, temos temor quando sofremos, o coração aperta, a ansiedade ataca e o coração bate palpitante. Nessa hora que vemos Cristo em nosso ser cuidando, socorrendo, amando e nos fazendo descansar no meio de todas as crises e lutas da nossa vida. 
Descansemos no nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, o consolo vem dele sempre. (Alcindo Almeida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário