Lembro do dia 02 de agosto de 1997, dia que pela graça de Deus fomos examinados e aprovados depois de mais de três horas de exame.
O Rev. Antônio Maspoli foi usado por Deus como instrumento para nossa aprovação, foram tantos detalhes, não poderia falar aqui! Não esquecemos do Rev. Gilberto Pires e os presbíteros: Eliom e Silas Firmino. Eles nos ajudaram muito!
Ufa! Que alívio no coração depois de toda tensão e expectativa que passamos, tudo deu certo, a nossa ordenação foi marcada para o dia 30 de agosto de 1997. A ordenação seria na minha igreja em Ermelino Matarazzo.
Chegou o grande momento dia 30 de agosto, chegou à noite inesquecível. Lembro como se fosse hoje, estava com frio na barriga e tudo mais. Chegamos na igreja e estava lotada para esse momento especial na vida.
Convidamos o Rev. Gilberto Pires para ser o pregador da noite e o Rev. Maspoli para ser o orador. Nessa noite tivemos vários convidados preciosos, dois deles foram o Rev. Ricardo Agreste e o nosso patrono da Turma JMC 1997, o presbítero Luiz Carlos.
Que emoção forte e que gelo na barriga ao receber a imposição de mãos dos pastores e dos presbíteros nesta noite épica! Meu pedido naquela noite marcante foi: Deus, ajuda-me a levar a sério cada momento do ministério pastoral!
São tantas memórias em meu coração. Tive a alegria de ver pessoas sendo encontradas pela graça de Cristo. Alegria em batismos, noivados, casamentos, festas, nascimentos de crianças e momentos de gratidão de pessoas.
Tive a alegria de ver a Erika, minha auxiliadora, sempre ao meu lado nos momentos diversos desses 26 anos de pastorado. A grande verdade é que Erika teve muitas privações na vida por causa da minha vida corrida e muito envolvida no pastorado. E o legal é ver que ela não perde o foco, que é Cristo. Alegria em ver a nossa filha Isabella querendo estar conosco sempre, já são 14 anos conosco.
Tive a alegria de construir tantas amizades nas igrejas por onde passei. Quanto aos momentos de tristeza foram muitos, muitos e muitos! Tristeza ao encarar a morte de perto e não tem jeito de escapar.
O único que não pode fugir desse momento é o pastor. Tristeza por perdas, ver casais se separando me machuca demais! Ver gente saindo da igreja, ver filhos virando a mesa com rebeldia com os pais. Tristeza na hora dos confrontos e exortações para quem amo!
Faço questão de agradecer as amadas igrejas que fizeram parte dessa história de vida:
- IPEM: Igreja Presbiteriana de Ermelino Matarazzo. A minha igreja mãe, onde fui criado desde os 4 anos. Onde tenho amizades de infância e juventude. Guardo os amigos chegados na alma. Passei lá como pastor, um ano e meio.
- IPP: Igreja Presbiteriana de Pirituba. Lugar onde passei dez anos de pastorado. Aprendi muita coisa lá. Fiz amizades com algumas pessoas que moram no meu coração até hoje.
- IPL: Igreja Presbiteriana da Lapa. Onde fiquei 3 anos e fiz algumas amizades. Uma delas foi com o mestre George Alberto Canelhas, de saudosa memória.
- IPAlpha: Igreja Presbiteriana em Alphaville. Onde estou hoje desde 2012, lugar onde tenho construído amizades e a IPAlpha é o lugar onde já passei o maior tempo de pastorado.
Como agradeço à minha família pelo apoio e dedicação nesse tempo ao meu lado. Minha mãe, Erika, Isabella, meu sogro, sogra, cunhado, cunhada e meus sobrinhos.
Agradeço ao Projeto Timóteo que faz parte do meu coração nesses 26 anos de jornada. Esse grupo de amigos é uma válvula divina de escape. Também minha turma do JMC que caminha comigo até hoje.
Lembrando de tudo o que aconteceu nesses anos todos, falo como o salmista: Todo o meu ser louve o Senhor; que eu jamais me esqueça de suas bênçãos. (Salmo 103:2)
Parabéns Pastor Alcindo . Agradeço a Deus pela sua vida,seu ministério, nós amamos ao Senhor e sua família.
ResponderExcluir