O texto de Samuel 3.35 afirma: E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que fará segundo o que está no meu coração e na minha mente. Edificar-lhe-ei uma casa duradoura, e ele andará sempre diante de meu ungido.
Muito provavelmente a menção aqui é a de Samuel como sacerdote segundo o que o Pai tinha no coração. Mas, o essencial aqui é a fidelidade e também a obediência ao Senhor. A palavra para Eli da parte de Deus é que ele busca para si homens e mulheres que sejam fiéis e obedientes a ele. Deus busca pessoas que tenham um princípio na vida: a fidelidade e obediência. Deus conta com pessoas no seu Reino que tenham fidelidade e obediência.
Pessoas como Paulo que dizia em obediência ao Senhor: Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. E dizia mais para a igreja de Filipos: Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do Evangelho.
Deus quer que levemos a sério o Evangelho de Cristo com fidelidade e obediência muito mais do que sacrifícios. Porque ele se alegra muito mais com obediência do que com holocaustos. Deus se alegra muito mais com nossa fidelidade a ele do que com o serviço que prestamos para ele.
Escutemos o nosso coração e vejamos se ele é fiel ao Senhor, se ele de fato, é obediente à voz do nosso Senhor para fazer a sua vontade sempre. Precisamos ouvir a voz do Pai no interior do nosso coração que nos chama para sermos fiéis e obedientes à sua Palavra. A Palavra diz em Miquéias. 6.8: Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus. (Livro: Coração verdadeiro)
Amém - verdade
ResponderExcluirO Senhor nos ajude a sermos obediência, isso gera benção
ResponderExcluir