terça-feira, 30 de maio de 2023

Dificuldades para perdoar


É preciso aceitar o fato de que somos de carne e osso. Às vezes, os outros nos veem como super homens que não falham, que não choram, que não sofrem, que não se decepcionam. Que não sabem perdoar quando são ofendidos. 
Há muitas pessoas que acham que os pastores e os líderes das comunidades são fortes demais e fazem uso de palavras duras, insensíveis e prejudiciais na comunicação com esses líderes. Essas palavras causam dores terríveis no coração dos mesmos. Este é um problema que tem gerado muito sentimento de culpa no coração de muita gente.
Desenvolver relacionamentos onde o amor é expresso e recebido com êxito e sempre compartilhado é algo complicado demais porque precisamos lidar com a dinâmica do perdão. O que fazer quando a pessoa se depara com outra que quer destruir a sua fama, que não gosta dela e fala sempre mal acerca da sua pessoa, que a difama sempre e que se torna sua inimiga em potencial, e isto de graça? 
A questão aqui é: Como fazer uso do perdão e da graça?
Esta pessoa tem a incumbência de ajudar estas pessoas e desenvolver o seu relacionamento de forma que venha a descobrir a vontade e o amor de Deus no centro da sua vida. Mas, ele olha para o lado e percebe que o outro o odeia de graça. 
O que fazer? Porque esta situação gera dor profunda na alma e faz o ser humano ficar deprimido porque ele percebe a crise do perdão.
A vida com este conflito é muito dolorosa e muito angustiante. Porque temos sentimentos e dores que provocam dificuldades para perdoar quando somos magoados e a dor aumenta cada vez mais quando tentamos e não conseguimos.
Esta dificuldade de perdoar precisa ser administrada e resolvida na nossa vida porque os resultados são terríveis para a alma, mente e coração do mesmo. Acreditamos que com a ajuda de um mentor espiritual verdadeiro, nós teremos maiores possibilidades de resolver este conflito.
Todos nós enfrentamos conflitos que por vezes, nos afastam da realidade bíblica, a qual ensina que devemos buscar relacionamento com as pessoas e devemos viver na aliança que significa participar do companheirismo com Deus e o seu povo. 
Nós não podemos viver sozinhos sem a relação com as pessoas, somos chamados para ter um ato comunitário, de nos relacionar com os outros em amor, graça e perdão. Só que os conflitos internos, as dificuldades para nos relacionar, as crises para perdoarmos na vida, são muito grandes e trazem dores e crises profundas para a alma. (Livro Depressão na vida: redescoberta da força na fraqueza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário