Quando estamos submetidos à vontade do Eterno e não à nossa própria vontade, descobrimos que grande parte do que fazemos não precisa ser feito por nós. Deus que faz seu querer em nós do jeito dele, conforme o propósito dele, não é a nossa vontade e nem nossa força que prevalecem.
Não é por acaso que Paulo afirmou em Efésios 3: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Vejam que a nossa dependência gera concordância com a vontade de Deus e assim, o seu poder atua em nós e isso para a glória dele! Sempre queremos dar os passos para a nossa vida, falamos que será assim ou de outro modo.
Queremos dirigir e controlar absolutamente tudo na nossa vida. Mas, nem sabemos se estaremos vivos, nem sabemos o dia de amanhã. Podemos estar sem forças, podemos ter alguma dificuldade e somos impedidos de realizar os propósitos do coração.
Deus que é poderoso para fazer os processos da nossa vida acontecerem. Ele providencia tudo, Ele prepara tudo como o texto de Provérbios 16.1 afirma: O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.
Não precisamos nos desesperar correndo, correndo e buscando os processos da jornada, Deus está no centro da nossa vida. Ele tem a resposta certa para tudo. Presente e futuro estão nas mãos do Eterno Deus, apenas descansemos nele em todo o tempo! (Alcindo Almeida)
Amém
ResponderExcluir