quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Nossa incapacidade humana


Somos todos descendentes de Adão, todos nós estamos essencialmente ligados à queda. Caímos juntamente com os nossos pais e carregamos a culpa do pecado em nosso ser sempre. Assim, todos os seres humanos depois da queda têm a inclinação para o pecado. Todos erramos. A Bíblia afirma no Salmo 14: Do céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.
Todos nós precisamos da graça em Cristo Jesus, sem ela estaríamos perdidos em nossos erros, sem ela não buscaríamos a Deus. Sem ela não faríamos o bem que exalta a Deus. Há uma exigência de mudança em nosso ser diante dessa situação. Ao sermos tocados pela graça especial de Cristo temos olhar interior, um olhar que nos faz ver o tamanho da nossa limitação, incapacidade de amar, incapacidade de servir a Deus e para a nossa pecaminosidade.
Ao sermos tocados pela graça especial de Cristo temos um olhar honesto em relação às nossas trevas, precisamos, carecemos de um Redentor, Jesus Cristo de Nazaré. Com este olhar temos a mesma avaliação do salmista: Eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. E com essa constatação, o nosso pedido é o mesmo que o do salmista: Esconde a tua face dos nossos pecados, e apaga todas as nossas iniquidades. Cria em nós, ó Deus, um coração puro e renova em nós um espírito reto.
Como precisamos dessa realidade espiritual em nossa vida, como precisamos nos arrepender dos erros e pecados cometidos, como precisamos encarar a realidade da nossa fraqueza e incapacidade humana. Como precisamos dessa realidade espiritual em reconhecer que carecemos do perdão de em Cristo. Como precisamos e carecemos da graça especial do Eterno Deus! (Alcindo Almeida)

Um comentário: