Ainda bem, que mesmo com essa incoerência em nós, o Eterno Deus nos ama, nos aceita e caminha ao nosso lado dizendo sempre: Eu estou com você não importa o que aconteça, eu amo você apesar de todas as incoerências do seu jeito de ser. Graças a nosso amado por isso!
Não podemos perder de vista a necessidade de Deus na nossa vida, porque vivemos a realidade das incoerências em nosso ser.
Depois que nossos pais caíram no Éden, tivemos a ruptura em nós mesmos, passamos a ser pessoas frágeis, limitadas e divididas no ser. Pós queda tivemos desajustes na mente e no coração, por isso essa incoerência, esse paradoxo em nosso ser. Hoje, vivemos uma tensão em nosso ser, por isso, temos dias tristes e dias alegres. Dias fáceis e dias confusos. Mas, o bom é saber que em meio ao caos do nosso ser, mesmo com as incoerências do nosso ser, Deus está presente, Ele está trabalhando em nós, Ele está nos redimindo a cada dia. Como Paulo afirma em 2 Coríntios 4:16-17: Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.
Realmente não desanimamos jamais, apesar do nosso ser exterior esteja se corrompendo, o nosso ser interior se renova de dia em dia. E no meio de toda tribulação, dor, angústia, medo, sofrimento, pesar, luta e dificuldades da vida, sentimos o eterno peso de glória eterna em nós.
Deus está preparando a nossa redenção que já começou em Cristo Jesus, quando Ele desceu do céu, padeceu, sofreu, morreu e ressuscitou por nós. Lá no céu, nunca mais teremos as incoerências do nosso ser. Seremos completos e livres da natureza humana caída e pecaminosa. Louvado seja o Senhor Deus! (Alcindo Almeida)
Texto belíssimo!
ResponderExcluirLouvado seja o nosso Deus e Pai. 🙏🏻
ResponderExcluirDeus seja louvado!!!
ResponderExcluir