quinta-feira, 23 de junho de 2022

A sabedoria divina


O grande hiato na igreja é a ausência de pessoas sábias. Pessoas que carregam a Palavra de Deus dentro do coração. Pessoas que sabem discernir entre o carnal e o espiritual. Como é triste pararmos para ver e perceber que há um vácuo na igreja de pessoas sábias. Na verdade, nossas comunidades estão cheias de técnicos da cultura moderna.
As pessoas sabem sobre tecnologia, sobre a cotação do dólar. Sobre a melhor aplicação na bolsa de valores na segunda-feira. Sobre a viagem de negócios. Sobre as compras do mês. Sobre o restaurante da última moda. Mas, dentro das nossas comunidades têm faltado pessoas que entendem a vida e as dinâmicas dela.
Hoje temos livros que nos ajudam, mas, não temos pessoas sábias para nos ouvir e nos mostrar uma direção espiritual na Palavra de Deus. A sabedoria humana é algo até importante, mas é recheada de enfado e cansaço porque geralmente visa ao homem como centro. Como percebemos no ensino de Salomão, ela se basta.
A sabedoria divina encontrada nas Sagradas Escrituras é diferente e não nos permite passar em vão na vida. Através do processo da vida percebemos nas entrelinhas que a igreja não trabalha com o histórico, mas trabalha com o momento da vida. Uma maneira séria para não passarmos na vida em vão é aquilo que o salmista nos ensina no Salmo 119.11 quando diz que esconde no seu coração a Palavra de Deus.
A maneira para darmos ouvido à sabedoria de Deus é guardar a sua Palavra dentro do coração. É quando observamos todos os seus ensinos de maneira profunda e séria. Não sejamos conhecidos na vida só pela sabedoria humana, se não cairemos no esquecimento. Sejamos conhecidos pela sabedoria divina e não passaremos em vão na vida.
Que Deus nos ajude a ponderar sobre a vida na presença dele. (Livro: Coração sábio - Série Intimidade com a Palavra - Livro de Eclesiastes)

2 comentários: