O texto de Tiago 4:6 afirma: Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
No Reino de Deus não há espaço para os arrogantes. Deus resiste aos tais e dá graça para aqueles que cultivam o temor através da humildade. Deus quer que nos esforcemos para viver um cristianismo, onde as pessoas se caracterizam por seu anonimato, por seu amor aos perdidos, por sua mansidão e domínio próprio.
Os agentes de transformação são identificados como discípulos de Jesus, que se caracterizam por sua integridade, fidelidade, intimidade e amor para com Deus e com o próximo. Isso com a prática dessa palavra humildade. Precisamos ser pessoas que almejam a semelhança com Jesus e Ele é a própria personificação da humildade no coração. Todos os que trilham o caminho da soberba, da arrogância são resistidos pelo Eterno Deus. Esses possuem uma trajetória distante da graça.
Toda vez que nos envolvemos com a soberba, torpeçamos, caímos e nos distanciamos da humildade. Mas, toda vez que agimos com simplicidade e humildade nos aproximamos da graça de Deus. E passamos a nos parecer mais com Jesus Cristo de Nazaré! (Alcindo Almeida)
Amém!
ResponderExcluirDuas grandes virtudes que não podem faltar a um cristão que deseja servir ao Senho. Valeu, Timão.
ResponderExcluir