terça-feira, 21 de setembro de 2021

A mentira é uma prisão


A grande verdade é que todo ser humano está inclinado a mentira, por causa da nossa natureza. A nossa natureza é pecaminosa e tem a tendência de respirar a maldade interna. 
Agora que temos a Jesus Cristo, recebemos a capacidade para viver na verdade, porque somos transformados em Cristo e restaurados em sua imagem e na sua semelhança.
Quando somos restaurados nessa imagem temos a purificação do nosso ser, a limpeza do nosso coração, e nos tornamos pessoas novas e envolvidas com a verdade divina. A ética passa a fazer parte do nosso ser e passamos também a evitar a mentira, já que por natureza somos mentirosos. O texto sagrado afirma em Colossenses 3.9: Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos.
Nada pode ser mais destrutivo, mais mortífero do que a mentira. A mentira nos cega e nos deixa sem brilho, sem a leveza da vida. A mentira é uma escravidão, a mentira é uma prisão do coração. Por isso, o conselho de Paulo é que não somos mais seres humanos sem a verdade de Cristo em nós. Somos pessoas edificadas em Cristo. Cristo está em nós, então vencemos a mentira e acolhemos a verdade. Porque a verdade que é Cristo, nos liberta, nos tira da prisão da falsidade e da hipocrisia.
Não precisamos mentir mais, não precisamos de farsas na vida, não precisamos enganar, porque Cristo está dentro de nós. Falamos a verdade sempre, amamos essa verdade que nos traz liberdade e leveza na vida! (Alcindo Almeida)

Um comentário:

  1. Que Boa mensagem para quem já é de Cristo e que conhe a verdade que é Crissto João 8 32 a 36.e seria bom se todas as pessoas viesse a Cristo e se firmassem na verdade que é Crissto.

    ResponderExcluir