quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Sossegando a alma


A vida anda bem complexa. As dietas são complicadas, os controles remotos são muitos, as senhas são infinitas; os perfis em redes sociais são enormes. Temos que pagar as contas e os impostos. Que loucura vivemos hoje! O celular é um aparelho que é usado até no banheiro. Vemos que as nossas crianças já são estressadas logo cedo! Não aguentam esperar, querem tudo para ontem!
Na verdade, no meio de tudo isso, precisamos de limites. Precisamos dar um tempo para essa correria que vivemos no Século 21. As crianças precisam de limites, nós os adultos precisamos de limites na vida. A nossa correria tem tirado o tempo de reflexão e meditação.
Davi diz algo precioso demais no Salmo 131:2: Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.
Davi quer descansar o coração na presença do Eterno Deus. Ele mostra o exemplo da criança que descansa no colo da mãe depois de alimentar-se. Ele sossega a alma na presença do Eterno Deus. Ele sente o momento de enlevo da sua alma diante do Senhor. 
No meio de toda a correria de Davi, ele tem um tempo para descansar o coração diante do Eterno Deus. Como precisamos dessa atitude na vida espiritual. Precisamos descansar a alma como uma criança nos braços da sua mãe. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário