Os dias que vivemos são de trevas. E como cristãos precisamos resistir aos poderes de trevas. No seu livro Batalha espiritual, David Powlison diz que a realidade da grande batalha para a nossa alma é exposta na Bíblia, desde Gênesis 3 até Apocalipse 22. Somos pessoas reais com um problema real. Isso é pessoal para todos nós.
Paulo afirma em Efésios 6:10-13: Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que resistais no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
Desde que houve a queda dos nossos pais no Eden, ficamos com uma luta dentro de nós. Lutamos contra o pecado, lutamos contra o nosso ego, lutamos contra os impulsos da natureza pecaminosa. Quando Cristo nos toca, a Palavra começa atuar em nosso coração. A batalha começa e é todos os dias.
Lutamos também contra o inimigo que é o diabo. Ele quer nos desviar de Cristo sempre. Vem com propostas para que tenhamos os desvios do centro que é Cristo. E a única forma de nos fortalecer é com a Palavra em nosso ser. Essa armadura que nos ajuda a vencer o orgulho, o ego, os desejos ilícitos e toda a nossa natureza traiçoeira. A nossa luta realmente é espiritual. Lutamos contra o mal que quer aparecer e controlar tudo.
Para que resistamos o dia mau, necessitamos andar na Palavra de Deus. Precisamos ter essa Palavra em nosso coração. Porque não é fácil vencer os processos da nossa carne. Não é fácil vencer o mal que ataca em todas as esferas do nosso ser. Ataca na busca pelo poder, pelo dinheiro e pelo sexo. Ataca para que busquemos a fama e o sucesso terreno.
Não, mil vezes não! Precisamos vencer os dias de trevas na presença de Cristo, com a Palavra no peito, com a Palavra na mente, pois ela transforma, edifica e renova o nosso coração em, Cristo Jesus! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário