terça-feira, 7 de setembro de 2021

Mudanças profundas!


Vivemos um tempo bem complicado na nossa nação, os preços estão altos demais. Luz alta, alimentos caros demais. Olhamos para a violência, tem aumentando nas casas e nas ruas. Olhamos para a juventude e percebemos jovens perdidos e envolvidos com vícios na vida.
A estrutura familiar está ferida, pais se separando e o reflexo caindo nos filhos que se desajustam emocionalmente. E a politica brasileira? A resposta é simples: um caos. Toda a nossa estrutura política está confusa, vivemos um tempo difícil em Brasília e que precisa de mudanças profundas.
Os tempos são difíceis mesmo! O que fazer? Como caminhar diante de tantas lutas e desafios? É necessário arrependimento e uma reforma na vida em todos os sentidos. O texto de 2 Crônicas 7:14-15 afirma: Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
Precisamos chamar ao Senhor Deus pelo seu nome, isso requer seriedade e exclusividade. Quando chamamos pelo nome do Senhor, processos mudam, vida muda e uma nação muda. Precisamos nos humilhar sob a mão do Senhor. Precisamos reconhecer que somos incapazes de fazer algo sozinhos. Não podemos dar um passo sem Deus. Precisamos nos humilhar diante do Senhor do Universo e reconhecer que Ele reina em tudo e em todos.
Precisamos nos humilhar diante do Senhor, confessar os pecados diante dele. Precisamos pedir para o Eterno que não nos deixe desviar do seu caminho. Precisamos nos arrepender dos erros cometidos que ofendem a santidade do nosso Senhor. 
Precisamos praticar o que é correto, amando aos Senhor e ao nosso próximo. Porque assim, teremos maior senso de justiça, maior preocupação com o cuidado da terra e das pessoas. Precisamos nos humilhar mesmo. A Bíblia afirma que Deus resiste aos soberbos e arrogantes, mas dá graça aos que se humilham. As estruturas do nosso ser necessitam de um quebrantamento.
Precisamos orar ao Senhor e clamar para que Ele ajude a nossa nação, para que Ele realize as mudanças necessárias em nossa vida e em nosso país. Precisamos buscar ao Senhor em todo o tempo. Pedir para que a sua vontade seja feita em nossa vida. Para que Ele aja em cada detalhe do nosso ser. Devemos buscar seu rosto e favor porque sem Deus nada podemos fazer.
O texto afirma que depois dessa resposta do povo, Deus ouvirá do céu, perdoará o nosso pecado e curará a nossa terra e ouvirá nossa oração. Nunca veremos mudanças com violência, com braço de ferro de classes políticas. Jamais veremos mudanças com dureza e força. As mudanças virão quando Deus olhar para a nossa vida e provocar mudanças em nosso ser. Que Ele nos ajude a nos arrepender e nos humilhar na sua presença. (Alcindo Almeida)

3 comentários:

  1. É isso mesmo. Sem Deus não há mudança. Vamos todos orar.

    ResponderExcluir
  2. Pastor, parece que em tempos como esses a gente meio que desiste. Mudar demanda um esforço que nem sempre a gente tem energia para fazer. Só pela Graça e Misericórdia de Deus! Que Ele faça sua obra em mim, é o que peço.

    ResponderExcluir