quinta-feira, 6 de maio de 2021

Um tesouro maior


Tudo o que nos controla é nosso "senhor". A pessoa que busca poder é controlada pelo poder. A pessoa que busca aceitação é controlada pela pessoa que quer agradar. Não controlamos a nós mesmos. Somos controlados por aquilo que é reinante na nossa vida. 
Não foi por acaso que o nosso Senhor Jesus disse que onde estiver o nosso coração, aí estará o nosso tesouro. Se somos dependentes do Eterno Senhor, Ele nos controla, ele nos dirige, mas se temos outros ídolos (dinheiro, posses e ego) somos verdadeiros idólatras!
Quando temos Cristo no centro do nosso coração, Deus manifesta a sua presença em nós de maneira mais penetrante e profunda. De fato, viver uma vida espiritual requer uma mudança de coração, uma conversão das coisas terrenas para as celestiais. Ocorre uma mudança de coração, agora o coração tem como centro o tesouro maior da vida humana: Jesus Cristo. 
Será sempre assim na vida de todos os seres humanos, se o nosso tesouro tiver Cristo como centro no coração. Será uma vida diferente em que buscaremos as coisas do alto. Do contrário, se não tivermos Cristo como o tesouro maior, como o centro, buscaremos sempre o lixo do mundo, sempre aquilo que perece, acaba e é roubado pelos ladrões.
Peçamos a graça da parte de Deus Pai, para que busquemos aquilo que é eterno, não aquilo que perece, porque aí, teremos Cristo como tesouro maior do nosso coração. (Livro Vida sincera. Série Intimidade com a Palavra - Evangelho de Mateus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário