A nossa espiritualidade é caracterizada por uma vida de leitura e oração. Não tem outro caminho para fugirmos do pecado e cultivarmos uma vida de purificação e santidade no Reino de Deus. Oração é uma chave para vencermos o mundo e as suas tentações que aparecem todos os dias. Oração nos coloca no centro da vida espiritual.
A Leitura da Palavra de Deus enriquece o coração para ele não fugir do centro que é Jesus de Nazaré. Oração é algo que tem fugido da prática na igreja. E observando a necessidade dela, o Pr. Hernandes Dias Lopes diz algo sério no seu livro As faces da espiritualidade. Identificando a face de um cristão verdadeiro:
“A falta de oração apaga o fogo no altar do coração. Sem oração, o altar de incenso da nossa vida fica coberto de cinzas. O aroma de incenso deixa de subir à presença de Deus quando a oração cessa. A falta de oração endurece o coração, entorpece o entendimento espiritual e cauteriza a consciência. A falta de oração mata o verdor espiritual, deixa a alma seca e a vida árida como um cacto no deserto. A primeira coisa que morre na vida de uma pessoa que se afasta de Deus é a oração. Sem o oxigênio da comunhão com Deus, sem a respiração da alma, sem a oração, a vida espiritual agoniza.” (Livro Ouvindo as Escrituras. Refletindo no Salmo 119)
Nenhum comentário:
Postar um comentário