Como sociedade, acreditamos na afirmativa de Sócrates de que o pecado é resultado da ignorância, e de Hegel, de que o ser humano está em processo de elevação moral através do aumento do conhecimento. Acabamos com todo sentimento de responsabilidade individual. Essa tem sido a ilusão no meio da sociedade. Só que a Palavra de Deus mostra claramente que pecado é fruto da desobediência mesmo.
Nossos pais desobedeceram a Deus no jardim e todos nós nos tornamos culpados e precisamos de um Redentor para que sejamos livres de nós mesmos. Essa matéria é séria, não tem a ver com filosofia e nem sociologia, tem a ver com as verdades nas Escrituras sobre quem nós somos: pecadores.
Nós precisamos perceber que o pecado tem dilacerado a sociedade humana. Os crimes aumentam, os abortos aumentam cada vez mais. Os homens estão virando seres fora do normal, deixando a sua forma natural de serem homens de verdade e se entregando aos prazeres contrários à natureza que Deus estabeleceu. Temos vistos as crianças crescendo com a violência nas atitudes porque veem seus pais se auto destruindo em casa. Elas querem reproduzir isso nas escolas e nos lugares onde vão. O sinal de respeito pelos mais experientes tem escapado da nossa sociedade, porque não temos percebido o jeito sorrateiro que o pecado tem entrado nas relações humanas.
Temos visto e ouvido milhares de jovens se afundando no sexo, nas drogas e na bebida. Como não chorar ao ver uma menina de 15 anos morrendo aos poucos por causa de drogas? O pecado tem destruído as famílias com traições e separações por causa da força do orgulho e do egocentrismo de um dos lados. Homens fogem das responsabilidade e mulheres também. O cinismo tem tomado conta do coração das pessoas. Bem, o problema do pecado não é conceitual, ele é algo intrínseco em nós. Somos pecadores. A Bíblia diz que Deus olhou do céu para ver se havia um justo e não há. Todos nós, desde o Éden nos perdemos, fomos contaminados pela maldade.
Somos os pecadores que precisam urgentemente de redenção através de Jesus Cristo de Nazaré. Em Jesus temos a solução e a liberdade para esse processo danoso do pecado. Em Jesus encontramos a restauração para essa coisa que mora em nós. Nele somos libertos de nós mesmos e dos vícios da alma que afetam a nossa identidade.
Em Cristo somos libertos e nos tornamos pessoas mais puras e santas. Mesmo sendo ainda pecadores, passamos a ver os valores da vida, os princípios dignos para a vida séria e honesta. Sem Cristo é impossível termos alguma mudança interna. Precisamos de Cristo como o nosso Redentor divino. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário