O texto sagrado de 2 Coríntios 13:4 afirma: Porque, de fato, foi crucificado em fraqueza; contudo, vive pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos, com ele, para vós outros pelo poder de Deus.
Paulo afirmava que que o padrão de poder e fraqueza era igual ao de Cristo e diferente daquele que os falsos apóstolos ensinavam. O poder para Paulo, inicia por renúncia, sofrimento por Cristo e não ostentação. Cristo realmente foi crucificado em fraqueza porque desceu da sua glória, Ele se esvaziou assumindo a forma de homem e se humilhou de maneira profunda indo até a cruz por causa dos pecados dos seus eleitos.
Cristo sofreu em fraqueza, mas como Paulo disse, Ele vive pelo poder de Deus. Isso tudo por causa do seu amor, quando Ele se rebaixou e experimentou essa fraqueza, por causa do plano redentor. Como diz Matthew Henry: Cristo, em sua crucificação, parecia somente um homem fraco e indefeso, mas a sua ressurreição e vida demonstraram o seu poder divino.
Paulo continua o seu pensamento e com muita clareza e profundidade afirma: Porque nós também somos fracos nele. Paulo nega totalmente a arrogância e soberba dos religiosos superficiais. Estes viviam em função do ego, gostavam de aparecer e mostrar as glórias humanas. Paulo mostra que como Cristo, através da renúncia, através do exemplo de entrega do Senhor Jesus em favor dos seus eleitos, da mesma forma, Paulo se comporta em relação aos cristãos.
Paulo diz que ele e os demais discípulos eram fracos em Cristo. Eles também carregavam essa simplicidade de Cristo no coração. Só que ele e os demais servos de Cristo viveriam no triunfo pelo poder de Deus. Assim como Cristo ressuscitou e venceu a morte, os eleitos também vencerão a morte em Cristo.
Nós também devemos viver essa fraqueza em Cristo, devemos ter renúncia e humildade em todos os momentos. Somos esses fracos por amor de Cristo para que o poder de Deus se aperfeiçoe em nossa vida. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário