Tenho visto que algumas pessoas têm uma certa inquietude e frustração por causa de uma má compreensão da vida cristã. Tem gente que usa a fé institucionalizada para justificar as vitórias. Alguns dizem que a vitória vem quando temos muita fé. Quando não temos fé, não temos vitórias.
Que pobreza essa visão! A fé não é esse instrumento para medir as conquistas da nossa vida. A fé não é para ser comercializada, vendida e negociada, como tem sido nos púlpitos espalhados por esse país. A espiritualidade cristã tem a ver com o nosso ser interior, tem a ver com a fé que é emprestada pelo Senhor para nós. A fé não é nossa, ela é um presente de Deus para o nosso coração.
A fé é esse instrumento emprestado pelo Senhor para crescermos em intimidade com Ele. A fé é algo precioso que vem de Deus para a nossa maturidade na vida cristã. As Escrituras afirmam que a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus. Através da fé como instrumento divino, temos acesso aos valores das Escrituras. Ela nos ajuda a viver centrados em Cristo Jesus.
Fé é algo divino que vem para o nosso coração e essa fé não é para ser manipulada, controlada por seres humanos caídos, não temos esse poder. Seria muita presunção de seres miseráveis e pobres pecadores.
Devemos agradecer ao Eterno Deus sempre porque Ele nos empresta a fé para crermos, vermos as realidades espirituais nas Escrituras e para olharmos para o centro da nossa vida, Jesus Cristo de Nazaré. (Alcindo Almeida)
Amém!
ResponderExcluir