Não podemos simplesmente esperar que o poço que vemos, ouvimos e experienciamos nos revele o todo da nossa existência. Somos um pouco míopes para enxergar as realidades dinâmicas da nossa existência. Somos frágeis demais para ver além. Precisamos da ajuda de Deus para ver, olhar e perceber os detalhes da nossa vida. Jesus vem e anda ao nosso lado para percebermos os movimentos da vida. Ele nos ajuda a ver que somos pequenos, somos limitados e não temos controle da vida.
Jesus nos mostra que somos como uma nuvem, passamos rápido pela vida, somos finitos no sentido de vida humana. Somos pequenos demais para enxergar sozinhos que não somos fortes para suportar as perdas e tristezas dessa vida. Jesus nos ajudar a viver essas realidades confiados na sua direção e graça.
A vida é curta, vivamos a realidade divina em nós. Vivamos cada momento da vida dependendo da graça de Cristo. Refletindo sobre esse assunto, me lembro de uma parte da música do Logos, que afirma: "Momentos maus, difíceis pra valer, a vida se esvai até tudo se misturar, tudo perder valor. Nada mais fazer sentido para mim. Ainda bem que em meio as minhas trevas vejo a luz, nessas horas mais difíceis sinto Cristo, me enxugando o rosto, motivando-me outra vez, a seguir em frente, sem olhar pra trás." Jesus está presente em todos os momentos dessa breve vida que temos! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário