terça-feira, 2 de julho de 2019

O sinal do amor de Deus


Cada vez mais, a cruz coloca diante de nossos olhos a imagem do verdadeiro ser humano, que une em si todos os opostos. A a cruz é sinal do amor de Deus e, ao mesmo tempo, um constante protesto contra a repressão do sofrimento. Precisamos fazer uma reflexão teológica e espiritual sobre a cruz. 
A cruz tem o sentido mais profundo do significado do cristianismo. Na cruz encontramos o nosso eu crucificado com todos os seus traços de defeitos do Éden. A cruz mostra quem de fato nós somos, pecadores, miseráveis, indignos, imerecedores do amor e da graça divinas. 
A cruz é o lugar onde o nosso Senhor Jesus cravou profundamente toda a nossa deformidade de alma e de caráter. Lá foram pendurados todos os processos terríveis do pecado, da maldade e da podridão do ser humano. Lá, sobre Cristo foi exposto o drama da raça humana, toda a pecaminosidade nossa estava pendurada no terrível madeiro. Ali vemos a expressão da graça sendo marcada. 
Deus em seu Filho pendurado, naquele madeiro chamado cruz, pagou a nossa dívida de pena. Ali naquela cruz, Deus amou pecadores e para os tais, ele trouxe redenção através do Cordeiro divino. Bendito seja o nome do Senhor, porque nessa cruz, o Cordeiro de Deus foi morto e depois ressuscitou. Hoje, por meio dessa cruz de Cristo temos paz com Deus, temos redenção e estamos livres da condenação eterna. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário