Buscando um significado

Uma viagem ao descobrimento de si mesmo, encontrar seu lugar na vida, se sentir acolhido e tomar consciência de seu próprio eu, é o desejo de todo ser humano. A Bíblia faz questão de trabalhar o significado dos nomes. Vemos o relato de nomes em vários capítulos de Números e Crônicas. Paulo faz questão de citar vários amigos em Romanos. Ele faz menção dos nomes deles.
Como precisamos de significado nessa vida. Quando somos esquecidos em algum momento da vida, ficamos tristes, magoados e decepcionados com que fez isso conosco. Todos nós amamos ser acolhidos. Tem um casal aqui da nossa comunidade que sempre estar com eles. Quando estou na casa deles sou muito bem recebido. Eles me tratam como se fosse um filho deles. Tenho prazer de estar ao lado deles porque simplesmente são atenciosos, gentis, amáveis, acolhedores e muito agradáveis.
Todos nós como seres humanos buscamos significado. Bom, o dono do significado para vida se chama Jesus Cristo de Nazaré. Lá na cruz, ele resgatou nosso nome, nossa identidade e significado. Lá ele nos trouxe de volta para sermos acolhidos na casa do Pai. Antes de Jesus, estávamos sem rume, sem identidade e sem redenção. Jesus nos faz sentir acolhidos, amados, aceitos e guardados pela Trindade. Que significado maravilhoso em Jesus Cristo de Nazaré! (Alcindo Almeida)

Você também pode gostar

0 comentários