O lugar onde deixamos os nossos fantasmas existe no nosso consciente. Bem, eu tive vários, talvez alguns ainda trazem algumas lembranças chatas. Preciso de coragem para falar de um deles. Lembro-me com clareza das escadas que tinham na minha casa, lugar onde vive minha infância.
Éramos muito pobres, simples e passamos inúmeras dificuldades na vida. Papai e mamãe trabalhavam o dia todo, eu e minha irmã nos virávamos em casa. Mas, o que dói demais em minha alma quando lembro, é a violência que sofri de meu pai. Ele me humilhava nas palavras dizendo que eu não era filho dele, é um dia, levei a primeira surra dele. Qual foi o motivo? Ele me pegou na rua soltando pipa!
Meu Deus! Apanhei tanto que fiz as necessidades na roupa. Minha mãe e minha querida vizinha Inês, fizeram os curativos e cuidaram dos machucados depois de vinte batidas no meu corpo de fio de extensão.
Confesso que levei anos para me curar disso e as lembranças são fortes. Falo isso porque essa libertação dos fantasmas da alma só pode acontecer quando Deus cura todas as feridas da alma e do coração. Talvez você foi estupradora pelo seu pai e você não consegue namorar e nem chegar perto de um casamento. Porque os fantasmas de um homem ruim e violento estão no seu ser. Só Deus pode trazer a cura para isso!
Talvez alguém foi rejeitado na infância, desprezado e deixado de lado na vida. E esse fantasma o persegue em todos os relacionamentos. Novamente afirmo: Só Deus pode trazer a cura para isso!
Sei que é difícil lidar com os nossos fantasmas da alma, mas em Cristo Jesus há redenção para todos eles. Como diz o profeta Jeremias: Senhor, cura serei curado, salve-me e serei salvo. Porque tu és o meu louvor. A nossa cura vem da cruz, vem de Jesus Cristo de Nazaré! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:
Postar um comentário