A bondosa providência do Pai

No livro de Ester está registrado que um homem chamado Hamã construiu todo um plano para acabar com os judeus. Realmente, Hamã era um homem mau! Quando olhamos para tudo que ele fez, lembramos da política de Nicolau Maquiavel que poderia funcionar temporariamente. Sim, porque a política divina é superior e mostra o fim daqueles que intentam mal contra o povo de Deus. Evidente que Deus torna o mal em bem. Vemos isto na história de Mardoqueu, o parente da rainha Ester. Hamã projetou e intentou contra os judeus e contra Mardoqueu. Ele, movido completamente pelo ódio, queria ver a ruína de Mardoqueu. Só que Hamã se complicou todo, porque Deus tornou todos os projetos malvados dele em bem na vida de Mardoqueu, Ester e o povo judeu. Diante de tudo isso, deixo algumas dicas para nós:

1. Vivamos a vida sabendo desta realidade profunda no coração. Os atos maus dos homens ímpios, Deus os torna em bênçãos na nossa vida. 
2. Deus faz justiça em favor do justo. Mesmo que aos olhos humanos demore, Deus faz justiça. 
3. A maldade não prevalece porque há um Deus soberano no controle. 
4. Descansemos na bondosa providência do Pai. Ele cuida de cada detalhe da nossa história e como diz a Bíblia: Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas