Olhos espirituais


O Salmo 119.18 diz: Abre-me os olhos para eu contemplar as maravilhas de tua lei. O salmista deseja iluminação e direcionamento para ele ver a obra maravilhosa da Lei de Deus. Ele pede para que Deus abra os seus olhos para enxergar as maravilhas ocultas do Evangelho. Há muita questão oculta na Bíblia que não podemos ver sem a ajuda do eterno Deus. Temos olhos humanos e só com eles não enxergamos nada. 
Há maravilhas de Deus para percebermos sobre o perdão, sobre o amor de Deus, sobre a graça totalmente suficiente dele, sobre o céu e sobre a sabedoria divina. O defeito para enxergar está em nossos olhos, não na Palavra. Exatamente por isso, o salmista ora de maneira profunda: Abre os meus olhos. É mais ou menos o pedido de Bartimeu que clamou ainda mais: Que eu veja.
Como nós precisamos pedir olhos espirituais para ver Jesus. Para ver as maravilhas que ele faz em nós e por nós. Como precisamos pedir olhos espirituais para olhar a vida sob a graça de Deus e assim dependermos do caráter dele. Como precisamos de olhos espirituais para contemplarmos Deus como Jó que pôde dizer: Quando verei por mim mesmo, e meus olhos contemplarão, e não um outro (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas