Um tesouro muito valioso

No Salmo 119.9 diz: Escondi a tua palavra no meu coração. Quando um homem tem um tesouro muito valioso, ele guarda, esconde este tesouro no melhor lugar que puder. De preferência ele esconde, guarda num cofre muito bem protegido. Quando valorizamos algo, temos um cuidado muito grande. Seja o nosso carro, a casa, os materiais que possuímos. Tudo o que é de grande valor, guardamos muito bem.
Neste versículo vemos um homem que tem um tesouro armazenado em algum lugar. E este lugar é o melhor lugar para se guardar um tesouro como este, que é a Palavra de Deus. O tesouro que o salmista guarda, é a Palavra de Deus.
Vejam que para muitos o tesouro maior, são as riquezas que guardam no Banco da Suíça, a casa de praia em Ubatuba, a namorada que mora no coração, a esposa, o esposo, e etc. Mas, para este homem o bem maior, o prazer maior, o tesouro profundo do seu coração está na Palavra de Deus. Então, ele guarda, esconde a melhor coisa que um homem pode ter que é a Palavra de Deus, e ele a esconde no melhor lugar do ser humano que é no coração.
A Palavra de Deus é a substância vital da nossa alma, ela é o alimento que nutre o nosso coração [1]. Não há nada no mundo que provoque mais comunhão com o nosso Pai, do que a sua Palavra enraizada no interior da vida, que é o nosso coração. Somente com a Palavra no coração que a nossa alma tem vida, é só com a Palavra no coração que passamos pelos problemas e aflições da vida (Alcindo Almeida).



[1] CANOPI, Anna Maria. É Doce Louvar-te – Lectio Divina sobre os Salmos. São Paulo: Paulinas, 2000, p.13.

Comentários

Postagens mais visitadas