Dicas para vivermos melhor



Com toda certeza tivemos um ano muito difícil e com muitos acontecimentos. Alguns deles feriram, outros nos alegraram e nos deixaram sem chão na vida. Amigos que chegaram e outros que se foram. Pessoas queridas que o Senhor levou e choramos na alma e no coração. Oportunidades que tivemos e outras nós perdemos. Mas, com todos os fatos que marcam nossa vida, estamos vivos e respirando a graça divina sempre. E se o Eterno Deus permitir iniciaremos 2016 pela graça levando em consideração algumas dicas para vivermos melhor:
1. Digamos não para aquilo que não é essencial na vida. Às vezes, trabalhar mais do que o normal não é essencial, algumas palavras não geram vida e sim desgastes em nós.
2. Tenhamos mais sensibilidade para perceber que Deus está no controle de cada detalhe da nossa vida. Lembremos que Deus já traçou na eternidade os 365 dias de 2016.
3. Ouçamos a voz que nos orienta na vida, ouçamos a voz do Eterno Deus sempre. Nela encontraremos a direção para o coração.
4. Trabalhemos na vida com a palavra excelência, seja em qualquer área da vida, devemos fazer tudo para Deus e isso combina com a palavra excelência.
5. Busquemos a sabedoria do Deus Eterno sempre. Porque o sábio Salomão nos diz que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.
6. Cantemos mais porque a música enobrece a alma e nos torna mais calmos. Ouçamos uma música para o coração.
7. Abracemos mais, beijemos mais, andemos mais com as pessoas amadas e soltemos todos os dias um sorriso para as pessoas.
8. Cultivemos mais o silêncio que nos leva para o coração do Criador. Silêncio gera sabedoria para a vida. O silêncio propõe Henri Nouwen é a morada da palavra, ele fortifica e fecunda o mundo.
9. Leiamos as Escrituras Sagradas todo dia, porque elas trazem vida e saúde para o coração.
10. Valorizemos cada dia que Deus coloca em nossa caminhada, olhemos as flores, as árvores, saiamos para um passeio no parque, façamos uma caminhada na rua, tomemos um café com os amigos e oremos por eles sempre.
Felicidades no ano que se aproxima na nossa história! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas