Somos mordomos


Uma das maiores angústias do ser humano é como agradar a Deus em tudo o que se fizer. É uma angústia porque a nossa natureza humana busca ardentemente o benefício próprio humano sempre. Para agradarmos a Deus precisamos ter um princípio que com certeza se chocará com a nossa natureza humana. Que é o princípio da autonegação, da abnegação. Para agradarmos o nosso Deus, precisamos deixar de lado todo o nosso egoísmo, a nossa soberba, o orgulho e interesses próprios. Precisamos atender a Palavra de Jesus dita aos discípulos em Marcos 8.34 b: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
A verdade é que podemos agradar a Deus com tudo o que nos dá praticando alguns itens na vida crendo que tudo é dele e somos apenas servos, mordomos seus:

·                    Dízimo é um ato de compromisso:

O dízimo é uma prescrição divina. O verbo trazer que aparece no texto de Malaquias 3.10 é imperativo! Ele é resultado de relacionamento com Deus. Entendemos essa questão como um mandamento sem peso ou obrigação. Sabemos que Deus nos dá 100% dos proventos e nos pede que devolvamos como ato de compromisso 10% do que recebemos demonstrando assim um compromisso com seu Reino aqui na terra.

·                    Dízimo é um ato de fé:

Quando acreditamos na aliança divina, temos fé em devolver os 10% ou mais que são dedicados ao Senhor para a manutenção da casa dele e da pregação do Evangelho. Quando dizimamos, exercitamos nossa fé no Eterno Deus. Isso tem a ver com um coração entregue ao Senhor com total confiança. Os 10% de dízimo é só o início do exercício dessa fé que temos na provisão e cuidado divinos.

·                    Dízimo é um ato de gratidão:

Dízimo é compromisso, também o exercício da fé que culmina no ato de gratidão como Davi nos ensina em I Crônicas 29. Ele dá graças ao Senhor porque tudo vem dele e o louva por tanta bondade na vida dele e do povo. Damos graças ao Senhor pelo sustento, pela saúde, pela paz e bondade na vida. Gratidão diante de tudo aquilo que Deus nos dá: paz, saúde, disposição, amor cuidado, provisão e graça na vida.

___________
Pr. Alcindo Almeida – membro da equipe pastoral da IPAlpha.

Comentários

Postagens mais visitadas