Cultivando a comunhão divina

Davi disse no Salmo 27.4: Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que eu more na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir (aprender) no seu templo.
Davi tem um desejo no seu coração e ele pede para o Senhor o cumprimento deste desejo. O desejo é morar na casa do Senhor todos os dias da vida dele. E isto ele quer fazer de uma maneira profunda, ele quer aspirar este desejo, ele quer procurar e empenhar-se muito para fazer isto. A ideia aqui de morar na casa do Senhor é de ter um lugar de refúgio, um lugar de convívio com o Deus Pai.
E Davi quer viver neste lugar de refúgio para contemplar a beleza, a majestade, a formosura do Senhor. Ele também quer aprender muitíssimo no lugar de refúgio do seu coração. Ou seja, Davi quer meditar no Deus que é luz dele, que é a sua salvação, que é a sua fortaleza total. Ele sabe quem Deus é e o que significa para Davi, por isso, ele quer morar, habitar no lugar onde ele tem um contato com Deus, ele quer descansar e meditar neste Deus maravilhoso. Que tenhamos esse desejo de contemplação do Eterno Deus, de estar na presença dele e celebrar essa comunhão profunda no coração (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas