Leituras no mês de janeiro de 2013

MANNING, Brennan com John Blase. Deus o ama do jeito que você é. São Paulo: Mundo Cristão, 2011. Este é um livro que trata de temas difíceis e delicados para todos os cristãos. Ao revelar suas dores, a doença que lhe tirou a visão e os inúmeros tropeços que deu em sua caminhada, Brennan Manning nos faz uma pergunta: Afinal, o que é a graça de Deus? Nas páginas deste livro, ele se propõe a dar sua palavra final sobre o assunto. Este é livro mais surpreendente de Brennan Manning. Para muitos de seus leitores, as revelações que o autor faz sobre si serão chocantes. Mas o autor de O impostor que vive em mim, O Evangelho maltrapilho e vários livros que nos revelaram o amor furioso de Deus por nós não poupou a si mesmo para revelar uma verdade para muitos inalcançável: Deus o ama do jeito que você é. Contém 240 páginas.
 
CARTER, James E. Joe E. Trull. Ética ministerial: um guia para a formação moral de líderes cristãos. São Paulo: Vida Nova, 2010. Esta obra foi escrita por um experiente pastor, com mais de trinta anos de ministério, e pelo editor de um importante veículo de discussão da ética cristã, Christian Ethics Today, um periódico cuja missão é fornecer a cristãos, educadores e ministros uma ferramenta para entender e responder às questões morais e éticas dos nossos dias de maneira fiel e digna do cristianismo. Uma ferramenta indispensável para seminaristas, líderes e pastores, ou seja, para todos que estejam envolvidos com algum tipo de ministério cristão. Os capítulos abordam questões críticas relativas à ética, como as escolhas morais com que um ministro se vê confrontado em seu dia a dia, a maneira como ele se relaciona com outros ministros e com as pessoas de sua congregação, o assunto espinhoso e altamente nocivo do abuso sexual cometido por pastores e muitas outras questões de extrema importância. Um excelente guia para orientação de pastores e líderes cristãos acerca das implicações éticas de seu comportamento. Ao final da obra, o leitor encontrará apêndices com vários códigos de ética que poderão servir de modelo para igrejas, organizações e outras entidades cristãs. Contém 320 páginas.
 
GRÜN, Anselm. Ser uma pessoa inteira. Rio de Janeiro: Vozes, 2012. Em todo ser humano existe um anseio profundo por unidade e harmonia. Atingir sua maturidade como pessoa significa tornar-se inteiro e alcançar sua essência, desenvolvendo completamente todas as suas potencialidades. Para tornar-se uma pessoa inteira é preciso confrontar-se consigo mesmo e percorrer um caminho de autoconhecimento profundo e autêntico. Partindo das experiências da fé e das contribuições dos grandes nomes da psicologia, da filosofia e dos mestres do aprimoramento pessoal, o autor nos faz refletir e nos propõe um caminho sereno de aperfeiçoamento pessoal. Contém 168 páginas.
 
CRABB, Larry. Chega de regras. São Paulo: Mundo Cristão, 2003. Os que vivem no novo caminho crêem na lei da liberdade. Eles se aproximam com estão. Não se banham antes de se achegar a Deus. Vão a Deus para se banhar dele. Não se sentem pressionados para mudar apenas a vida interior ou a exterior, mas desejam mudança em ambas as esferas. Estão interessados em criar a oportunidade para a mudança, mesmo que isso signifique mergulhar sete vezes num rio lamacento ou marchar ao redor do muro de um inimigo durante sete dias e soprar trombetas. Eles vivem para o desejo mais sincero de seus corações: conhecer a Deus e satisfazer-se nele. Não vivem para uma vida melhor neste mundo. Quando a vida aqui é difícil, quando as coisas desmoronam, revelam mais claramente quem são. São cidadãos de outro mundo, que desejam mais o que está do outro lado que este mundo não pode oferecer. Então, sabiamente se entregam ao seu mais profundo desejo e confiam em Deus para revelar-se a eles. Essa é a lei da liberdade. Contém 264 páginas.
 
LOPES, Hernandes Dias & Arival Dias Casimiro. Homens de oração. São Paulo: Voxlitteris, 2003. Homens de oração visa conclamar os homens, especialmente os pais, a se levantar como intercessores, a assumir de fato a responsabilidade que lhe foi dada para o lar e a sociedade. Contém 120 páginas.
 
KELLER, Timothy & Kathy Keller. O significado do casamento. São Paulo: Vida Nova, 2012. Este livro se baseia na muito aplaudida série de sermões pregados por Timothy Keller, autor best-seller do New York Times. O autor mostra a todos — cristãos, céticos, solteiros, casais casados há muito tempo e aos que estão prestes a noivar — a visão do que o casamento deve ser segundo a Bíblia. Usando a Bíblia como seu guia, e com os comentários muito perspicazes de Kathy, sua esposa há 37 anos, Timothy Keller mostra que Deus criou o casamento para nos trazer para mais perto dele e para dar mais alegria à nossa vida. É um relacionamento glorioso, e é também o mais malcompreendido e misterioso dos relacionamentos. Caracterizado por uma compreensão clara e cristalina da Bíblia e por instruções significativas sobre como conduzir um casamento bem-sucedido, O significado do casamento é leitura essencial para qualquer pessoa que quer conhecer a Deus e amar mais profundamente nesta vida. Contém 295 páginas.
 
MUNROE, Myles. Os princípios e o poder da visão: chaves para alcançar o destino pessoal e corporativo. Belo Horizonte: Editora Motivar, 2006. Alguém disse que "olhos que enxergam são comuns, mas olhos que têm visão são raros”, porque a vista é uma função dos olhos, mas a visão é uma função do coração. A visão é a chave para a unidade, o magneto para o compromisso e o estímulo motivacional para a disciplina pessoal e corporativa. Myles Munroe explica como você pode tornar seus sonhos e suas esperanças uma realidade palpável, seja você um líder ou um liderado, um trabalhador autônomo, um executivo ou uma dona-de-casa. Lendo Os princípios e o poder da visão, você vai descobrir seu propósito na vida, desenvolver um plano específico para executar sua visão e superar os obstáculos para alcançá-la.Contém 236 páginas.
 
SOUTHERN, Daniel & Eugene H. Peterson. A mensagem da liderança. 31 verdades reveladoras extraídas de Provérbios. São Paulo: Vida, 2011. A sabedoria atemporal do livro de Provérbios e as lições práticas de um líder cristão respeitado estão reunidas neste livro para trazer até você verdades que mudarão sua perspectiva! Em A Mensagem da liderança, o autor e líder Daniel Southern revela que a liderança não está em fatores como poder físico, padrão social ou nível de inteligência. Mas tem tudo a ver com o seu coração. A verdadeira liderança é desenvolvida na sabedoria e na força do Espírito de Deus e isso vale para todas as pessoas. Usando o texto bíblico de A Mensagem, de Eugene Peterson, o autor parte dos destaques de cada um dos 31 capítulos de Provérbios, para que você tenha uma visão abrangente da liderança que Deus procura desenvolver na sua vida. Acompanhado do texto integral de Provérbios na versão A Mensagem, é perfeito para reflexão e meditação diária e para compartilhar com pessoas que precisam viver de uma maneira sábia que agrade a Deus. Uma oportunidade única. Contém 152 páginas.

MEYER, Joyce. Conversa franca sobre a depressão. Belo Horizonte: Bello Publicações. O livro tem até umas ideias bem legais e traz uma boa análise do assunto, só que ela diz que todos os que temem a Deus recebem isso. O único problema no livro é que a autora diz que Deus fará com que todos os servos dele sejam absolutamente prósperos e realizados com carros, casas e bens nessa vida. Ela diz que todos os que temem a Deus recebem isso. Só que essa não é a realidade bíblica em hipótese alguma. Temos vários homens de Deus que não tiveram nada e eles foram absolutamente fiéis de coração e alma, um exemplo é o apóstolo Paulo. Contém 104 páginas.
 
MORGAN, George Campbell. A Bíblia e a cruz. Londrina PA: Editora Ide, 2012. Nada pode ser mais antigo e, ainda assim, mais contemporâneo do que a obra da cruz. Ela antecede a criação do mundo, embora se atualize a cada dia. A Bíblia é um livro moderno e a cruz continua vigente hoje. A Bíblia e a Cruz é um dos livros sérios, escrito há muitos anos e que aborda com precisão a perenidade desta proclamação eterna e libertadora. Acredito que você não vá encontrar algo melhor nas livrarias, por aí, uma vez que, G. Campbell Morgan foi um dos eruditos de bom senso, inigualável, e um dos pregadores mais eloquentes do século XX, capaz de sintetizar com tamanha beleza e sabedoria esta mensagem que continua nova e renovadora. Você é um privilegiado em poder ler esta obra plena de revelação da graça de Deus. Contém 93 páginas. 

Comentários

Postagens mais visitadas