Meditação em João 2 por Ariovaldo Ramos

Olhando para o texto de João 2, o Ariovaldo Ramos diz que a intercessão é para abençoar e não para expor. Às vezes, a gente expõe para depois orar. Maria intercede naquele casamento para não expor os noivos porque o vinho tinha acabado. Nos nossos casamentos é assim, precisamos de intercessor para abençoá-lo.
Tudo que é bom na humanidade é por causa da bondade que Deus empresta aos homens. Por isso, que tem gente que ama pessoas e não ama a Deus. Porque ele empresta seu amor para pessoas amarem.
Quando nossos filhos erram, disciplinamos, quando eles acertam não fazemos festa. Toda vez que vemos o bem agindo é a graça e amor de Deus agindo. O humanismo fez a gente perder de vista isso. O bem é um milagre de Deus na vida humana.
Nosso bem estar é precioso para Deus. Tem gente que pensa que Deus não se importa com nossa alegria e só com sua glória. Ele se importa com nossa satisfação, a glória dele é o nosso crescimento na presença dele.
Os homens que levam as talhas e as enchem são os garçons da festa. Eles enchem 920 litros de água para Jesus realizar o milagre. O milagre leva tempo na vida, por isso, precisamos orar, orar e esperar pelo milagre dele. As talhas levam tempo para encher e geram muito trabalho. Para que houvesse alegria na vida do casal, houve pessoas que se preocuparam e trabalharam. Deus não veio buscar mão de obra, ele veio resgatar filhos. 

Comentários

Postagens mais visitadas