Leituras no mês de outubro de 2012

NAVARRO, Leila. Talento à prova de crise. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2009. Crises econômicas vão e vêm rapidamente. Mas, e nós? Como gerenciar as nossas crises pessoais? Crises da adolescência, ansiedade na vida adulta, a saúde na terceira idade, além de situações inesperadas, nos dá a maior dor de cabeça para administrar. Com seu estilo irreverente, Leila Navarro vai ajudar você a entender e a enfrentar as crises econômicas e pessoais. Contém 203 páginas.

PARANAGUÁ, Glenio Fonseca. Na casca da banana. Londrina PR: Ide, 2012. Esta obra procura apresentar a narrativa de Jesus sobre o conceito do pecado e demonstrar que a desobediência é o resultado da incredulidade diante da Palavra de Deus. Assim, a vitória sobre uma vida de pecado encontra-se na fé como um dom da graça de Deus em Cristo. Cremos que você vai ganhar muito com a leitura deste livro. Contém 80 páginas.

MCGRATH, Alister. Encarnação. A verdade e o imaginário cristão. São Paulo: Hagnos, 2012. Neste volume atraente e primorosamente ilustrado sobre a encarnação de Cristo, Alister McGrath conquista a razão, as emoções e, ao mesmo tempo, aumenta a fé de seus leitores, enquanto desvenda porque a igreja deposita sua fé e esperança no extraordinário, brilhante e ousado princípio de que Jesus Cristo é o Deus encarnado. Poesia, oração e reflexão teológica são entremeadas com comentários sobre obras como Ecce Ancilla Domini [Eis a serva do Senhor], de Dante Gabriel Rossetti; Miraculous Draught of Fishes [A pesca milagrosa], de Jacopo Bassano; e The Good Samaritan [O bom samaritano], de Van Gogh. Essa união entre texto e arte nos envolve de forma mais plena com as narrativas do evangelho e nos conduz a uma maior compreensão das verdades da fé cristã. Contém 112 páginas.

HOUSTON, James M. O Criador: vivendo bem no mundo de Deus. Brasília, DF: Palavra, 2009. Este livro é para cristãos comuns que querem seguir em sua jornada rumo ao conhecimento mais profundo de Deus como Criador do céu e da terra. Contém 336 páginas.

Dukan, Pierre. Eu não consigo emagrecer. Rio de Janeiro: Editora Ediouro, 2008. Você já experimentou dietas de todos os tipos e nunca conseguiu emagrecer? Tentou as sopas, os sucos, as proteínas, os carboidratos, sem conseguir o resultado esperado? Quem tenta emagrecer precisa de uma dieta eficaz e que deslanche rápido! Contém 302 páginas.

TUTO, Desmond. Deus não é cristão. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2012. O livro nos oferece o ponto de vista de um homem que vive o cristianismo que prega, dentro de um contexto onde conflitos e tensões necessitam de respostas práticas. Um cristianismo que vai muito além das quatro paredes institucionais e com isso, muitas vezes choca, até mesmo os próprios cristãos. O livro é recheado de pregações, discursos e pensamentos nem sempre claramente ortodoxos. Contém 302 páginas.

LENNOX, John C. Porque a ciência não consegue enterrar Deus. São Paulo: Mundo Cristão, 2011. O debate entre cristãos e ateus sempre teve como campo de batalha mais áspero o ambiente científico. O autor expõe como os ícones do movimento ateísta falham crassamente ao rejeitar o que mais alardeam: o debate honesto e racional sobre espiritualidade, fé e religião. Discutindo temas complexos como os limites da ciência, biologia natural e biosfera, design intencional e a teoria da evolução, Lennox prova que, como cientistas, os ateístas não querem descobrir a verdade sobre a existência de Deus e ajuda o leitor a desmontar seus subterfúgios pseudocientíficos, misticismo e argumentação baseada em autoridade e mitos. Contém 320 páginas.



Comentários

Postagens mais visitadas