495 anos de Reforma Protestante

Hoje comemoramos 495 anos de Reforma Protestante. Dentre várias pessoas importantes, chamo a atenção de Calvino e Lutero. A máxima para esses homens de Deus era: Sola Scriptura (Só as Escrituras). Engajados nessa verdade, eles foram instrumentos para um tempo de retorno a Palavra. De volta para o que Deus dizia e não a autoridade papal. Assim foram firmes até o fim da vida. Tanto que Lutero afirmou: "Considerando que vossa soberana majestade e vossas honras demandam uma resposta direta, isto digo e professo tão resolutamente como posso, sem dúvidas nem sofisticações, que se não me convencerdes pelo testemunho das Escrituras (porque não acredito nem no Papa nem em seus Concílios gerais, que têm errado tantas vezes, e que têm sido contraditórios entre si), minha consciência está tão ligada e cativa por estas Escrituras e a Palavra de Deus, que não me desdigo nem me posso desdizer de nada em absoluto, considerando que não é nem piedoso nem legítimo fazer nada em contra de minha consciência. Aqui estou e nisto descanso: nada mais tenho a dizer. Que Deus tenha misericórdia de mim!".

Comentários

Postagens mais visitadas