Dez atitudes cristãs

Hoje na minha devoção pensei em dez atitudes cristãs baseadas em I Tess. 5.13 a 22:

1. Viver em paz com todos que estão próximos de nós: isso dá tranquilidade e harmonia em todos os processos da vida.

2. Exortar aqueles que são faltosos: não que sejamos melhores do que ninguém. A prática é mútua. Errando também precisamos ser admoestados no Senhor.

3. Consolar os desanimados: há tanta gente precisando só de uma palavra: Deus está com você! Não desista da vida!

4. Amparar os fracos: convivemos com pessoas que passam por lutas e algumas são fracas, não conseguem andar sozinhas e precisam de ajuda.

5. Ser longânimo com todos: quantas vezes não temos paciência com pessoas. Nem queremos ouvi-las. O convite é para ter um ânimo longo em relação às pessoas.

6. Seguir o bem. às vezes, é bem complicado praticar o bem, mas esse é o propósito do Eterno em todos os processos da nossa vida.

7. Alegrar-se com a vida: O texto é rico demais porque na sequencia fala de dar graças em tudo na vida porque é a vontade do Eterno. Quando nos alegramos em tudo o que Deus faz possuímos um coração alegre e dependente.

8. Orar sempre: orar abre o nosso coração para receber. Orar nos refresca a memória para perceber Deus em nosso interior. Orar admite a nossa dependência total do Pai.

9. Perceber a ação do Espírito Santo: como necessitamos aprender a ouvir a voz do Espírito e ter sensibilidade para ver e perceber a ação dele dentro de nós e no ambiente da nossa espiritualidade.

10. Fugir do mal: a maneira de fugirmos do mal é olhar para a graça da Palavra. Quando estamos cheios da Palavra somos revestidos da graça para fugirmos daquilo que não combina com a vida de pureza e santidade diante do Eterno.

Comentários

Postagens mais visitadas