Leituras no mês de setembro de 2012

MACARTHUR, John Jr e Richard Mayhue. Pense biblicamente. São Paulo: Editora Hagnos, 2010. O que pensamos molda o que somos. Por isso a Bíblia nos diz: E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente (Romanos 12.2a). Num mundo onde diferentes vozes competem com nossa lealdade, devemos distinguir o bom do mau. Deus é o Criador deste mundo; Sua voz - Sua palavra - deve guiar nossos pensamentos e nossas vidas. Com a Bíblia nas mãos, John MacArthur e outros estudiosos e professores do The Masters College confrontaram as falsas visões de mundo que dominam nossa vida pós-moderna. Os autores apresentam modelos para cultivar uma postura bíblica na adoração, na psicologia, na gramática, na ciência, na educação, na história, no governo, na economia e na literatura. Este livro provará ser útil para que toda pessoa possa empenhar-se em Pensar Biblicamente nos dias atuais. Ele contém 544 páginas.

NOUWEN, Henri. O Perfil do Líder Cristão do Século XXI. São Paulo: Atos, 2000. Uma visão revolucionária da nova liderança cristã que pode conduzir a igreja conformada com este século a uma nova reforma. Indicado para todos os níveis de liderança: na família, na escola, no trabalho e na igreja. Linguagem simples e incisiva. Leitura fascinante. Henri J. M. Nouwen nos revela que um líder deve permanecer ligado às constantes mudanças da sociedade, sem se esquecer de uma sólida e verdadeira formação dentro dos ensinamentos de Deus. Contém 94 páginas.

MCGRATH, Alister. Redenção. A verdade e o imaginário cristão. São Paulo: Hagnos, 2012. Neste livro, primorosamente ilustrado com obras de arte dos famosos mestres da pintura, sobre a redenção oferecida por Cristo, Alister McGrath conquista o imaginário, a razão e aumenta a fé de seus leitores ao penetrar nos mistérios que levaram Deus a sacrificar seu único Filho para salvar o mundo da opressão e da impossibilidade de ajudar a si mesmo. A verdade e o imaginário cristão é o nome da série composta por cinco volumes: Criação, Encarnação, Redenção, Ressurreição e A visão cristã de Deus. Os três primeiros livros estão sendo publicados em português pela Editora Hagnos, nesta oportunidade, ficando para data futura os próximos dois volumes. Cada um deles pode ser lido individualmente ou em conjunto com os demais da série, de forma a oferecer ao leitor um conhecimento mais profundo da fé cristã. Contém 112 páginas.

MCGRATH, Alister. Criação. A verdade e o imaginário cristão. São Paulo: Hagnos, 2012. Neste volume atraente e primorosamente ilustrado sobre a Criação, Alister McGrath conquista a razão, as emoções e, ao mesmo tempo, aumenta a fé de seus leitores. São sete pinturas famosas reproduzidas em cores e, cada uma delas retrata um aspecto da Criação. Comentários abalizados e detalhados sobre as ideias transmitidas por cada obra de arte são entremeados com poesia, oração e reflexão teológica. O resultado não só alimenta nossa visão do Deus Criador do mundo, mas também nos ajuda a encontrar e a experimentar Deus de forma ainda mais profunda; ao fazermos isto, descobrimos a nós mesmos. A verdade e o imaginário cristão é o nome da série composta por cinco volumes: Criação, Encarnação, Redenção, Ressurreição e A visão cristã de Deus. Os três primeiros livros estão sendo publicados em português pela Editora Hagnos, nesta oportunidade, ficando para data futura os próximos dois volumes. Cada um deles pode ser lido individualmente ou em conjunto com os demais da série, de forma a oferecer ao leitor um conhecimento mais profundo da fé cristã. Contém 112 páginas.

SMALLEY, Gary. Eu prometo. O compromisso para o sucesso do seu casamento. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2007. O Dr. Gary Smalley, com sua experiência de mais de quarenta anos de aconselhamento de casais, oferece os caminhos necessários para a construção de um relacionamento sólido baseado no compromisso. É isto que produzirá a segurança desejada, tornando o casamento mais belo, saudável e gratificante. Contém 205 páginas.

MCGRATH, Alister - Voytek Nowakowski. As crônicas de Aedyn - O voo dos exilados. São Paulo: United Press, 2012. Faz quase um ano desde que Pedro e Júlia visitaram a terra de Aedyn pela primeira vez. Nesse meio tempo muitas coisas aconteceram, como a dura realidade do segundo casamento de seu pai e a convivência com os dois irmãos adotivos. Eles, então, começaram a questionar se tudo o que lhes aconteceu, em Aedyn, não foi um sonho. Com a chegada das férias, Pedro e Júlia voltam para casa. O clima, porém, estava tão pesado que certa noite, eles decidem fugir. Na correria, acabam caindo em um rio parcialmente congelado. Ainda estavam se debatendo em meio ao gelo semiderretido, quando perceberam que estavam de volta a Aedyn – só que dessa vez, acidentalmente, Luísa, a irmã de criação acabou indo com eles! Aedyn não era a mesma. Gritos ecoavam pelo ar. De longe os irmãos contemplavam, completamente imponentes, as pessoas sendo presas, conduzidas a um navio e transportadas a outro país como escravos. E, enquanto Pedro e Júlia imaginavam o que estaria acontecendo com a terra que tanto amavam, um falcão gigante aparece para levá-los ao mesmo lugar onde o Senhor dos Exércitos salvara seu povo séculos atrás. Os três precisam encontrar uma maneira de salvar os prisioneiros e trazê-los de volta para Aedyn. Mas a terra está trepidando e o vulcão começando a soltar fumaça. O tempo deles está acabando. Contém 116 páginas.

HOUSTON, James. A Oração. Brasília: Palavra, 2007. Neste livro, o autor, profundo conhecedor da tradição da espiritualidade cristã, nos mostra que existe uma estreita conexão entre a nossa carência por relacionamentos humanos mais ricos e a nossa necessidade por intimidade com Deus. Segundo ele, cada dimensão de nosso relacionamento com as pessoas ou com Deus se entrelaça de alguma forma. Por isso, é fundamental que consigamos estabelecer relacionamentos duradouros com aqueles que estão ao nosso redor, sendo que de outra forma não poderemos reivindicar um relacionamento profundo com Deus o qual não vemos, enquanto nossas relações com as demais pessoas as quais vemos são superficiais. Contém 295 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas