Leituras no mês de maio de 2012

HENDERSON, Dee. O guardião. São Paulo: United Press, 2004. O presidente fez sua indicação para a Suprema Corte. Um juiz federal foi assassinado. Há uma única testemunha ocular do crime. Agora, a vida dela corre risco. Somente uma pessoa pode mantê-la a salvo. Neste ambiente marcado pela insegurança, O Guardião apresenta uma missão em que o risco é inevitável e um relacionamento, intransferível. Todo o risco é válido para concluir este caso. Contém 384 páginas.

GONDIM, Ricardo. Deus Imerso no Sofrimento Humano. São Paulo: Editora Doxa, 2010. Entendo que o maior mistério da fé cristã foi a encarnação – Deus, sem deixar de ser Deus, fez-se homem. Que escândalo para judeus e gregos conceber que a divindade descesse qualquer degrau, quanto mais o que a tornasse semelhante (da mesma natureza) a humanidade! Jesus de Nazaré revelou Deus em sua vida, suas palavras e seus atos. E Deus não se parecia com as divindades transcendentais do mundo pagão. O Todo-poderoso fez-se servo; o Criador saiu a procurar ovelhas perdidas; O Grande Eu sou, bateu em portas; o Absoluto, revestiu-se de subjetividade. O frágil Nazareno, também chamado de Filho do Homem, foi Deus encarnado que viveu igual a todos. Homens maus o mataram, mas o Pai o ressuscitou e por isso é a inspiração de milhões de enjeitados. Só discordo de uma parte em que o Gondim diz que a vontade de Deus foi meio desajustada e então ele resolveu tomar outro caminho. Daí complica uma afirmação desta. Vontade de Deus complicada não há como, ele é absolutamente perfeito em todos os processos divinos, ele é absoluto e soberano e jamais cometeria qualquer deslize nos seus planos eternos. Contém 144 páginas.

LISBOA, Antonio. Casais vencedores permanecem juntos. Saiba: Como construir juntos um futuro de sucesso! Como crescer nos ciclos de Deus. Como manter o seu relacionamento em linha com os princípios da Ordem, do Tempo, do Propósito e dos Frutos. Como lapidar e formar uma geração de filhos vencedores. Investindo no crescimento um do outro. Preservando o “Projeto Família” e muito mais. Contém 144 páginas.

WRIGHT, H. Norman – Larry Renetzky. O poder da graça que restaura. São Paulo: Editora Vida, 2010. Muito bom mesmo! Você tem problemas na família, como divórcio, rejeição, desestruturação, ressentimentos, dependência química, amarguras e maus tratos? Muitos cristãos possuem amargura gerada por pais, cônjuges e pessoas próximas, mas há esperança através da graça para perdoar aquele que causou a mágoa. Achei o livro bem prático e com dicas importantes para trabalharmos a questão do perdão nos relacionamentos com pessoas. Contém 254 páginas.

SWINDOLL, Charles. A igreja desviada. São Paulo: Mundo Cristão, 2012. Considerando as leis da física e os sentidos humanos, quanto mais longe estamos de um objeto, mais dificuldades teremos em enxerga-lo com nitidez e clareza de detalhes. Quanto mais distantes ficamos de um rádio ligado, mais dificuldades teremos em ouvir e compreender o som que sai de seus alto-falantes. A mesma lógica é válida para o nosso relacionamento com Deus. Se estamos longe dele, não oramos, não lemos a Bíblia, não frequentamos alguma igreja, não vivemos em comunhão com outros cristãos, mais difícil será obter as respostas para nossas inquietudes e orientação para as decisões que devemos tomar. Mais míopes e surdos seremos para compreender seu plano, sua vontade para nós. Charles Swindoll, consagrado autor da série Heróis da Fé, apresenta para o debate os desafios que a igreja cristã enfrenta nos dias atuais, ameaçada que está pelo secularismo e humanismo desenfreados, que a afasta da verdade pura e simples do evangelho de Cristo. A igreja desviada é um alerta contundente e definitivo para todo aquele que ama o Senhor e reconhece a igreja de Cristo como sinal visível do Reino de Deus. Contém 304 páginas.

NOUWEN, J. M. Henri. Meditações. Rio de Janeiro: Habacuc, 2003. Viver sob a perspectiva da eternidade, nos traz sentido e esperança para a vida. Lembrado como um de nós,  Nouwen soube trilhar o seu caminho com a visão espiritual. Conseguiu traduzir em palavras as reflexões que fazia e esforçou-se para reconciliar os paradoxos da vida cotidiana e a fé cristã. Meditações com Henri J. M. Nouwen é uma seleção compacta dos melhores textos que Nouwen produziu. A obra apresenta os temas marcantes na vida do autor: oração, solitude, comunidade e o amor ilimitado de Deus. Este livro é um desafio para o leitor redirecionar sua vida, aliviar seu fardo e aproximar-se mais de Cristo. Alguns textos selecionados: Para Que Fomos Chamados?, A Benção de Ouvir?, Convite para Entrar na Intimidade? O Paradoxo da Oração?, Lidando com a Dualidade?, Quanto Mais Simples for Meu Coração, mais clara será a visão?, Oração Revolucionária? e Além do Entretenimento? Contém 247 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas