Contemplemos a justiça de Deus sempre


- Texto para reflexão: O Senhor prova o justo e o ímpio; a sua alma odeia ao que ama a violência. Sobre os ímpios fará chover brasas de fogo e enxofre; um vento abrasador será a porção do seu copo. Porque o Senhor é justo; ele ama a justiça e os retos, pois, verão o seu rosto. (Salmo 11. 5 a 7).

O texto fala que o Senhor prova o justo e o ímpio. Afirma também que a sua alma odeia o que ama a violência. E Davi diz que sobre os ímpios, Deus fará chover brasas de fogo e enxofre e um vento abrasador será a porção do seu copo. Por quê?
Porque o Senhor é justo e ama a justiça. Deus vê cada ação e retribuirá com a sua justiça. Ele pesa na balança as ações do justo e do ímpio. Alguns pensam que podem praticar o mal na vida inteira e se esquecem que Deus está no seu trono vendo tudo e contemplando tudo.
O texto diz que Deus abomina a violência e fará chover brasas de fogo e enxofre sobre os ímpios. Em outras palavras, haverá terror para aqueles que praticam o mal como houve para Sodoma e Gomorra (duas cidades que foram destruídas por causa da prática de pecados). Aqui a idéia de brasas de fogo e enxofre retrata o julgamento de Deus sobre aqueles que amam a violência (CHAMPLIN, Vol. 4, p. 2091).
O texto termina afirmando que os retos verão o seu rosto. Com certeza Davi descansou nesta promessa por causa da justiça divina que nunca falha. E um dia também veremos o seu rosto e estaremos livres de todas as tribulações.
Davi enfatiza duas questões no versículo 7:

· Motivação para os eleitos de Deus:

Na justiça dele Deus nos oferece a salvação pela graça. Isto nos motiva a confiar ainda mais no seu caráter e ação em favor da justiça e equidade.

· Presença acolhedora de Deus na vida:

Os retos contemplarão a face de Deus. Este contemplar tem a ver com a presença acolhedora deste Deus santo. Que é grande e totalmente majestoso, mas ao mesmo tempo é Deus de perto. No seu trono contemplamos a presença amorosa dele, ele olha para nós e nos permite contemplar sua face todos os dias.
Louvado seja o Deus da nossa confiança!

Pr. Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas