Cristo é a nossa redenção

- Texto para meditar: Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus (Mc. 1.1).

A Palavra de Deus é a nossa convicção da uma fé que já há muito tempo o Espírito Santo inspirou com conteúdos que trazem verdades essenciais para a nossa vida e dinâmica espiritual. Numa vida de fé, cada pessoa descobre todos os elementos de uma aventura original e única.
A Palavra de Deus (Bíblia) deixa bem claro que sempre quando há uma história de fé, ela é completamente original. Como diz o teólogo e escritor Eugene Peterson: “O gênio criativo de Deus é inesgotável. Ele jamais se fatigará em manter os rigores da criatividade, lançando mão dos recursos de uma produção de cópias em massa. Cada vida é uma tela em branco sobre a qual Deus utiliza todas as linhas e matizes de cores, sombras e luzes, diferentes texturas e proporções nunca antes usadas por ele”.
A nossa fé é evidenciada nos Evangelhos que contam a história da nossa redenção quando Deus participa da história humana através da encarnação de um pedaço dele mesmo. Ele inicia o processo divino humano enviando o seu próprio Filho para nos redimir.
Jesus é a revelação de Deus para o nosso coração. Portanto, a verdadeira espiritualidade desvia a atenção de nós mesmos e a concentra em outro, este é Jesus.
Marcos não começa o seu texto por acaso dizendo que Jesus Cristo é princípio do Evangelho. Está correto na sua afirmação e certeza. Tudo começa em Jesus. Nenhum de nós fornece o conteúdo para a espiritualidade, recebemos este conteúdo, é Jesus quem o dá a nós. Ele nos cura, ele nos alimenta, ele nos fala a verdade e nos conduz a ela, ele treina pessoas para serem seus discípulos. Ele anuncia ao nosso coração o Reino e o coloca dentro de nós. Ele vem nasce, vive, morre e ressuscita por nós pecadores.
Através de Jesus entramos no centro da história da redenção sem nos tornarmos o centro da história. O centro da história é o nosso Redentor divino. Então o Natal tem um sentido profundo para a nossa existência: Jesus, Jesus e Jesus!!
Louvado seja para sempre aquele que é o próprio Evangelho, Jesus Cristo, Filho de Deus!

________________________
Alcindo Almeida. É pastor da Igreja Presbiteriana da Lapa em São Paulo. Casado com Erika de Araújo Taibo Almeida e pai da pequena Isabella. É autor de várias obras dentre elas: Essência da vida, Senhor, cura a minha alma! O caminho da verdadeira sabedoria, Silenciando o coração diante do Pai. Além disso, é membro fundador do grupo de apoio pastoral Projeto Timóteo.

Comentários

Jonas Madureira disse…
Olá querido Alcindo!

Parabéns pelo blog e pelas contribuições para o site Teologia Brasileira.

Um forte abraço,

Jonas
http://jonasmadureira.blogspot.com/

Postagens mais visitadas